Resultados do marcador: MDB Goiás

Márcio Corrêa pode ser o nome do MDB na corrida eleitoral pela Prefeitura de Anápolis em 2024

[caption id="attachment_161569" align="alignnone" width="596"] Daniel Vilela, presidente do MDB Goiás[/caption]
Protagonista de um dos principais fatos políticos desta semana no estado, o presidente reeleito do MDB Goiás, Daniel Vilela, diz ao Jornal Opção que muitas lideranças do partido sinalizam favorável para uma aliança com o DEM, do governador Ronaldo Caiado.
Daniel, que na semana passada foi reconduzido à presidência do partido, diz que este semestre a direção irá consultar os correligionários para definir uma composição com os demistas.
“Nós percebemos que muitas lideranças do partido – prefeitos, vereadores, deputados – se manifestam favoráveis a uma aliança com o DEM”, afirma o emedebista. A expectativa e a defesa de correligionários do MDB é que ainda neste semestre a sigla em Goiás bata o martelo – após consultar os filiados – sobre o casamento entre MDB e DEM.
Troca de elogios
Daniel esteve no início desta semana com o governador Ronaldo Caiado em Aruanã, às margens do Rio Araguaia, para inaugurar uma obra que leva o nome de seu pai, o ex-governador e prefeito eleito de Goiânia em 2020, Maguito Vilela.
Durante a solenidade, o emedebista e Caiado trocaram elogios. Daniel chegou a afirmar que a gestão do demista busca colocar o estado de Goiás “nos trilhos”. Além da inauguração, o presidente do MDB acompanhou o governador em vistoria de outras obras na cidade.
Oposição
A aliança com o DEM tem a oposição de alguns membros do partido, entre eles o prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha, que tenta viabilizar uma candidatura ao governo.
No entanto, Daniel e Gustavo se encontraram na última quinta-feira (08) e, segundo emedebistas, se mostram alinhados nas discussões internas do partido de olho na disputa de 2022.

Presidente emedebista também afirmou que partido segue de forma oficial na oposição, apesar de liberar filiados

Ex-governador de Goiás não assumiu cargo de colaborador da Prefeitura de Aparecida de Goiânia porque inviabilizaria postulação de qualquer candidatura em outubro deste ano