Resultados do marcador: Hors concours

Encontramos 9 resultados
“Gustavo Mendanha vai ser eleito no primeiro turno e com 80% dos votos”, diz líder do Podemos

“Aparecida, sob Gustavo, entrou num novo patamar — o de excelência na aplicação dos recursos públicos — e não vai recuar”, afirma Felipe Cortês

Chico Pinheiro é o jornalista mais simpático da televisão brasileira

O apresentador “desengessou” o “Bom Dia Brasil” e sugere que se vive num mundo menos pior do que é mostrado nos jornais

Se eleito reitor, Edward Madureira vai usar criatividade para expandir qualidade da UFG

[caption id="attachment_82547" align="alignright" width="620"] Arquivo[/caption]

Candidatíssimo a reitor da Universidade Federal de Goiás, daqui a alguns meses, o suplente de deputado federal Edward Madureira pelo PT é o favorito disparado. Porque, tido como hors concours, dificilmente será derrotado por outro postulante, mesmo se qualificado. Até agora, não apareceu nenhum nome consistente, do ponto de vista eleitoral, para enfrentá-lo.

Edward Madureira já está na história da UFG como um de seus reitores mais atuantes (no campo educacional-cultural, e não apenas no de obras). Dirão: “Agora, em tempo de vacas magras, não terá o mesmo desempenho”. É possível, mas, por vezes, a criatividade — seguida de um pacto ampliado com a sociedade — pode robustecer uma gestão universitária.

Diplomático e espartano, Benedito Torres conquistou o Ministério Público

[caption id="attachment_54690" align="aligncenter" width="620"] Benedito Torres | Foto: André Costa[/caption] O procurador de justiça Benedito Torres, apontado como um líder sem arestas, é tão respeitado e querido no Ministério Público que alguns de seus colegas sugerem que se acrescente novas palavras em seu nome: “Benedito Torres Itamaraty” e “Benedito Darling Torres”.

Thiago Peixoto participa intensamente dos debates e empolga Brasília e Meirelles

[caption id="attachment_73529" align="aligncenter" width="620"]Thiago-Peixoto-foto-reproducao Thiago Peixoto é destaque na Câmara | Foto: Alex Ferreira/ Câmara Federal[/caption] O governador Marconi Perillo disse a um repórter do Jornal Opção que lamenta a saída do economista e deputado federal Thiago Peixoto de sua equipe. O tucano-chefe o percebe como um homem de ideias; acima de tudo, um formulador. Mas o jovem político queria e precisa partilhar a experiência da vida parlamentar, por isso deixou o governo e voltou para a Câmara dos Deputados. Em Brasília, dada sua capacidade de articular e se movimentar, Thiago Peixoto está ampliando seu raio de atuação. O líder do PSD passou a integrar a comissão que debate o teto dos gastos e, segundo deputados de outros partidos, está se destacando por sua forte atuação em favor da responsabilidade fiscal. Por seu conhecimento de economia, é economista por formação, e experiência no setor público — foi secretário da Educação, do Planejamento e de Desenvolvimento Econômico do governo de Goiás —, Thiago Peixoto começa a se destacar no Parlamento. Seus pares elogiam-no tanto pela competência técnica quanto por sua serenidade na exposição de seu ponto de vista e na contestação das ideias de seus oponentes. O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, o percebe como um interlocutor criativo. Na semana passada, participou de uma audiência coletiva e, depois, com uma reunião em separado com o czar da economia. Em Goiânia, em decorrência da disputa para prefeito — apoia a candidatura de Francisco Júnior, do PSD —, Thiago Peixoto procura participar dos “debates construtivos”, aqueles que são de interesse público. O líder pedessista cobra que os postulantes ao cargo de prefeito firmem compromisso em defesa do Uber, que, como a literatura de James Joyce e Faulkner, veio para ficar, é incontornável, que se queira ou não. “O Uber é um avanço para a cidade, para a sociedade.”

Prefeito de Vianópolis “vai” pôr anúncio em jornal pedindo um candidato de oposição

Issy Quinan prefeito de Vianópolis ISSY-QUINAN “O prefeito de Vianópolis, Issy Quinan (PP), está pensando em pôr um anúncio nos jornais com os seguintes dizeres: ‘Procura-se um candidato a prefeito para me enfrentar’”, afirma um deputado estadual. Com uma aprovação extraordinária — mais de 90% —, Issy Quinan é praticamente um político hors concours. A oposição está tentando pegar a laço alguém para enfrentá-lo. Mas está difícil.

PSL de Lucas Calil vai bancar Zé Gomes da Rocha para prefeito de Itumbiara

O PSL, segundo o deputado estadual Lucas Calil, fechou questão: vai bancar José Gomes da Rocha, do PTB, para prefeito de Itumbiara. “Ninguém ganha de Zé Gomes na cidade. Ele é trabalhador, não tem preguiça. É um fenômeno político-eleitoral.

Aliados de Roberto Balestra asseguram que Abelardo Vaz será candidato a prefeito de Inhumas

[caption id="attachment_29059" align="alignleft" width="620"]Foto: Fernando Leite Abelardo Vaz, ex-prefeito de Inhumas | Foto: Fernando Leite[/caption] O advogado Abelardo Vaz (PP) é avaliado como um dos poucos políticos que podem derrotar o prefeito de Inhumas, Dioji Ikeda (PDT), no pleito de 2 de outubro deste ano. Mas ele resiste e afirma que não tem vontade de disputar. Mas pelo menos dois aliados do deputado Roberto Balestra sugerem que Abelardo Vaz será candidato a prefeito. “Ele vai resistir, até a convenção, na marca do pênalti, mas será candidato”, afirma um balestrista de carteirinha. Um ex-vereador corrobora: “Abelardo Vaz não é candidato para disputar. É nome para ganhar. Com ele no páreo, não há risco para o nosso grupo. Portanto, ao perceber sua importância para o grupo, Abelardo será candidato a prefeito. É imbatível”.

Surrealismo: Evandro Magal procura um adversário para enfrentá-lo em Caldas Novas

[caption id="attachment_33947" align="alignleft" width="620"]Arquivo Arquivo[/caption] A situação do prefeito de Caldas Novas, Evandro Magal (PP), é tão confortável, em termos eleitorais, que alguns de seus aliados, em tom de pilhéria, contam que estão procurando um candidato para lançá-lo como adversário na disputa de 2016. É que ninguém está querendo enfrentar Evandro Magal, que tende a ser reeleito com facilidade.