Resultados do marcador: Familiocracia

Cientista político classifica a situação goiana como filhotismo e “familismo imoral”

Presidente Jair Bolsonaro (PSL) oferece a carne bovina mais macia ao 03 e, em seguida, diz que brasileiro requer quimioterapia para evitar cartão vermelho

Quadros do Itamaraty contam com profissionais altamente qualificados para assumir quaisquer embaixadas no exterior, diz ADB

Apesar das tentativas, vereador Gcm Romário Policarpo é cotado para a presidir a mesa da casa

Iris Rezende tem confidenciado a aliados que planeja lançar uma de suas filhas, Ana Paula Rezende, para vereadora em 2020. O objetivo é dotá-la de experiência política para, no futuro, alçar voos mais altos.
Iris Rezende quer deixar um sucessor na política de Goiás e, claro, não será Iris Araújo — que já tem quase 75 anos.
A política goiana continua uma familiocracia.

[caption id="attachment_91730" align="alignright" width="620"] Daniel Vilela e Maguito Vilela: entre a tradição e a renovação[/caption]
Maguito Vilela saiu na frente ao bancar, há alguns anos, Daniel Vilela, que foi vereador, deputado estadual e é deputado federal.
Daniel Vilela agora pretende ser candidato a governador. Nos bastidores, segundo um deputado do PMDB, admite apoiar a candidatura de Maguito Vilela a governador. Se não deslanchar até abril de 2018.

[caption id="attachment_83810" align="alignright" width="620"] Foto: Marcos Souza[/caption]
Ronaldo Caiado, seguindo o exemplo de Maguito Vilela e Iris Rezende, pode bancar sua filha Anna Vitória para vereadora em 2020.
Anna Vitória, como procuradora-geral da Prefeitura de Goiânia, tem sido elogiada pelo prefeito Iris Rezende. “Ela decide rápido”, afirma um deputado do PMDB. “E tomou gosto pela política. Portanto, deve mesmo ser a sucessora o médico e senador Ronaldo Caiado. A família Caiado sempre teve um de seus membros participando da vida político-partidária do Estado. E não será diferente daqui pra frente.”
Sebastião Peixoto jamais deixa o poder, seja com Paulo Garcia, seja com Iris Rezende. E vai ser nomeado de novo