Resultados do marcador: Disputado

PSD, PL e MDB também lutam para filiar o parlamentar. Parece que só o PP “rejeita” o líder de Aparecida de Goiânia

Futuro senador afirmou que fusão do PRP com Patriota não o preocupa no momento
[caption id="attachment_128604" align="alignnone" width="620"] Vereador Jorge Kajuru (PRP) | Foto: Alberto Maia / Câmara Municipal de Goiânia[/caption]
O senador eleito Jorge Kajuru (PRP) comentou a fusão do Partido Republicano Progressista (PRP) com o Patriota e alegou que o tema não tem sua atenção no momento. “Não estou preocupado com essa questão. Meu foco exclusivo está em Brasília onde já estou morando e trabalhando há dois meses”, afirmou.
Kajuru disse ainda que têm conversado sobre o tema com Jorcelino Braga. “Conversei com Braga, que é meu irmão, pois eu não estava no partido do Braga, o PRP, eu estava com o Braga. Nossa relação é de irmãos. E ele aceitou minha posição”, explicou.
Ao Jornal Opção, o vereador confirmou convites do Partido Socialista Brasileiro (PSB) e Podemos (PODE). "Convites de partidos eu tenho toda hora, mas só dia 25 de janeiro irei decidir. Fui chamado pelo PSB nacional, para inclusive ser líder da bancada no Senado. Isso me orgulhou muito. Fui convidado também pelo presidente do Podemos, senador Álvaro Dias, junto com o meu amigo Romário", disse Kajuru.
Projetos
Kajuru disse que já tem 86 projetos de lei prontos, além de ter herdado 100 projetos do senador Cristovam Buarque, especialmente na área da educação. “Outro presente foi que o histórico senador do Rio Grande do Sul, Pedro Simon, aceitou ser meu conselheiro”, disse o futuro senador.
“Estou focado no meu trabalho, na formatação da minha equipe de gabinete que será histórica e terá gente respeitada em todos os cenários”, explicou Kajuru ao ressaltar que está formando um time “de primeira”.

O problema é que Wilder Morais, José Nelto e Samuel Belchior não querem o vereador na chapa do candidato do DEM

Jovem parlamentar mantém forte ligação com o deputado federal Roberto Balestra