Resultados do marcador: Candidatura

Presidente estadual do PRTB confirmou articulações e afirmou credibilidade de Pablo Marçal para a disputa presidencial

Deputado federal Gustavo Gayer disse que Caiado "não vale nada" em um tweet sobre o anúncio da candidatura do governador

As cadeiras dos senadores Jorge Kajuru (PSB) e Vanderlan Cardoso (PSD) serão disputadas por pelo menos 14 nomes nas eleições de 2026. Esse é o número de agora até o ano do pleito ele pode diminuir ou até aumentar. A única candidata tida como certa para um das vagas do Senado é a primeira-dama de Goiás, Gracinha Caiado, que foi colocada como postulante desde o final das eleições de 2022. A disputa dos demais fica entorno da segunda vaga.
Mas porque a segunda vaga na chapa pela base do governador Ronaldo Caiado (UB) será tão disputada?
Caiado é o governador mais bem avaliado do Brasil de acordo com a pesquisa do instituto Quest divulgada em dezembro de 2024. Ele também já se coloca como pré-candidato a presidência da República desde que venceu a reeleição para o governo em 2022. O mandatário vai lançar a sua pré-candidatura presidencial em solenidade de entrega de cidadão baiano, em Salvador. O nome do governador em nível nacional deve interferir no cenário político goiano.
Outro fator político é a construção da chapa entorno do candidato ao governo em 2026, Daniel Vilela (MDB) e alguns dos postulantes vão ficar de fora. A partir disso outras costuras políticas podem se abrir.
O governador tem articulado com o senador Wilder Morais (PL) o apoio amplo do partido ao nome de Vilela. Com isso o PL indicaria um nome para disputar a segunda vaga ao Senador e Morais seria candidato ao governo somente em 2030.
O nome que o PL para a disputado ao Senado seria o do deputado Federal Gustavo Gayer, mas ao mesmo tempo o vereador Vitor Hugo, que já foi deputado federal e líder do governo Bolsonaro na Câmara dos Deputados, também tem a intenção de retornar ao Congresso como senador da República.
Leia também:

Goiás é um dos estados com mais candidatos solitários com 18 cidades até o momento

A 26ª Zona Eleitoral de Goiás reverteu sua decisão anterior e deferiu o registro da candidatura de Nivaldo Melo (PSDB).

Indeferimento aconteceu pois o PL não possuía um órgão municipal constituído até a data da convenção do partido

Ao Tribunal Superior Eleitoral, o candidato declarou R$ 700.000,00 em bens

Partido chegou a ter pré-candidatura e outro como vice do PL, mas ambos os projetos foram rejeitados

Vice-governador reforçou que construção de candidatura em Goiânia é conduzida por Caiado

Segundo a parlamentar, o grupo formata uma frente ampla com 11 partidos, que incluem o PT, PSDB, PSB e PL

"Quero votar em alguém que ame nossa cidade, que tenha conexão com ela e que conheça a sua história. Na minha avaliação entre todos os nomes colocados, Bruno é o mais preparado", afirmou o deputado

Presidente do PDT em Goiás tem disposição para pedir votos para Caiado presidente

Economista não descarta disputar a Prefeitura de Pirenópolis

Ex-deputado federal diz estar livre para tomar qualquer decisão, inclusive ser candidato

Analisando os possíveis adversários na disputa da vaga, governador de Goiás se destaca pela experiência e pelo “timing” da postulação