Resultados do marcador: Articulação nacional

Encontramos 6 resultados
Brasília comenta que Izaura Cardoso será vice de Major Vitor Hugo

Porém, o senador Vanderlan Cardoso, do PSD, tem dito que não será candidato a governador e que sua mulher não disputará mandato em 2022

Tejota prefere que Cidadania tenha candidato próprio à presidência

Principal líder do partido no Estado, vice-governador participa das conversas da legenda na Comissão Nacional de Entendimento Político, que discute a possibilidade de federações

Atração do senador Wilder Morais para a base de Dilma Rousseff tem o dedo de Marconi Perillo

[caption id="attachment_43564" align="alignleft" width="300"]wilder Senador Wilder Morais, hoje no DEM[/caption] Por que o senador e empresário Wilder Morais vai se filiar ao PP e se tornar seu presidente regional? Primeiro, porque prefere ficar na base do governo federal e, ao mesmo tempo, permanecer na base do governador Marconi Perillo (PSDB). Segundo, a presidente Dilma Rousseff ficou profundamente comovida e agradecida ao governador Marconi Perillo, que, com o apoio do presidente nacional do PP, Ciro Nogueira, “deu-lhe”, de mão-beijada, mais um senador. Mais: retirou um senador do arquirrival partido Democratas, do senador Ronaldo Caiado. Não é pouca coisa, sabe-se em Brasília. Terceiro, a ida do vice-governador de Goiás, José Eliton, para o PSDB é uma espécie de compensação. Para o PP nacional, é mais importante ter um senador, no caso Wilder Morais, do que um vice-governador. Quarto, se não tem força no plano nacional, do ponto de vista do jogo do Congresso, José Eliton é decisivo para o jogo local do tucano-chefe. Filiado ao PSDB, o vice se tornará, se assumir o governo em abril de 2018, candidatíssimo a governador. O PSDB, se ele for reeleito, mantém, assim, o governo de Goiás.

Às vésperas de completar um mês, servidores do MPU decidem pela continuidade da greve em Goiás

70% da categoria aderiu à paralisação. Categoria está sem recomposição salarial há nove anos

Eurípedes Júnior, se assumir vaga de deputado, passa ser principal interlocutor de Marconi junto a Dilma

O governador Marconi Perillo (PSDB) decidiu que vai atrair de dois a três deputados federais para compor seu secretariado — com o objetivo de enviar três suplentes para a Câmara dos Deputados. Os nomes mais cotados são Sandes Júnior (PP), Eurípedes Júnior (Pros) e José Mário Schreiner (PSD). Dos políticos goianos, Eu­rípedes é hoje o que mantém ligação mais sólida com a presidente Dilma Rousseff — acima do deputado Rubens Otoni (PT). Porque é presidente do Pros, que tem uma base forte de deputados federais. Além de presidir um partido, se assumir mandato de deputado, passa a ter mais força. O que será muito útil para a interlocução de Marconi com Dilma.

Agência Propeg, da Bahia, vai fazer o marketing da campanha de Ronaldo Caiado para o Senado

A agência Propeg, dirigida pelo jornalista e marqueteiro Luís Costa Pinto, Lula, vai comandar o marketing da campanha do candidato a senador Ronaldo Caiado, presidente do DEM de Goiás. Lula Costa Pinto, de 44 anos, é um jornalista e marqueteiro experimentado. Na revista “Veja”, na qual chegou a chefe da sucursal de Brasília, ganhou o Prêmio Esso de Jornalismo, o mais importante do País. Ele também trabalhou na revista “Época” e na “Folha de S. Paulo”. Como marqueteiro, Lula Costa Pinto coordenou as campanhas de Ciro Gomes (para presidente da República), Lúcia Alcântara (para governador do Ceará) e Agnelo Queiroz (governador do Distrito Federal). A Propeg é uma agência de Salvador (BA), mas Lula Costa Pinto é pernambucano de Recife. Caiado é fortemente ligado ao prefeito da capital baiana, ACM Neto. Empolgação Um fato não deixa de ser curioso: a candidatura de Caiado tem empolgado de maneira acentuada os peemedebistas em geral, inclusive os friboizistas. Como sugeriu o Jornal Opção, na coluna Bastidores, o deputado federal está funcionando como oxigênio para o PMDB e para Iris Rezende.