Resultados do marcador: Acusações

Ex-presidente americano também voltou a afirmar que houve fraude nas eleições de 2020, sem apresentar provas

Na ação, os profissionais afirma que Boninho costumava gritar e ofender pessoalmente os trabalhadores. A emissora contesta as acusações.

Ex-presidente será acusado por crimes de corrupção, lavagem de dinheiro e peculato

Ex-presidenciável do PDT também disse que Lula é “caudilho sul americano corrompido”

[caption id="attachment_65259" align="aligncenter" width="620"] Gim Argello | Foto: Pedro França/Agência Senado[/caption]
Condenado a 19 anos de prisão pelo juiz Sérgio Moro, o ex-senador Gim Argello será julgado pelo Tribunal de Justiça do DF por crimes que teria cometido entre 2001 e 2002, quando esteve no comando da Câmara Legislativa.
Gim e o ex-deputado Benício Tavares foram denunciados por fraude a licitação e peculato na contratação de serviços de informática. O processo ficou parado entre 2008 e 2015 no Supremo Tribunal Federal, quando Gim, como senador, tinha foro especial. Com o fim do mandato, o processo voltou a tramitar.
Segundo a denúncia, Gim e Benício teriam dispensado indevidamente a licitação de aluguel de computadores para a Câmara, num contrato de R$ 5,9 milhões. Cinco meses antes do término, o contrato de aluguel foi rescindido com o pagamento de indenização de R$ 746.785,75 à empresa CTIS, para que os equipamentos ficassem com a Câmara.
Para o Ministério Público, essa operação teria configurado uma compra direta.

No fim de novembro, o grupo foi alvo de um ataque reivindicado pelo grupo de hackers Guardiães da Paz (GOP)

Segundo o democrata, essa seria a única explicação plausível para a obrigatoriedade, já que o Estado não conta com equipamentos que possam fazer a leitura dos tais chips