O ministro das Relações Institucionais do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Alexandre Padilha, está confirmado para o lançamento oficial da pré-candidatura à prefeita de Goiânia da deputada federal Adriana Accorsi, no dia 3 de fevereiro. Além dele, estará no evento o secretário-executivo de Relações Institucionais Olavo Noleto. 

Rumores são que o desempenho da parlamentar na Capital goiano tem repercutido entre a cúpula petista e dentro do Palácio do Planalto. Nesse contexto, uma aliança entre a deputada federal e o senador Vanderlan Cardoso (PSD) é costurada. Ao Jornal Opção, Adriana Accorsi afirmou que o próprio Padilha e Noleto estão entre os interlocutores acerca da busca de apoio do ex-prefeito de Senador Canedo. 

Indagada se Cardoso foi convidado para participar do evento da pré-candidatura, ela destacou que ainda não é o momento, pois as conversas de uma provável aliança com o senador “são iniciais”. 

Pré-candidatura 

O lançamento da pré-candidatura de Adriana Accorsi acontecerá no Augustos Hotel, no Centro de Goiânia. O nome da deputada foi definido pelo PT ano passado, com Edward Madureira como coordenador do plano de governo.

O ex-reitor da Universidade Federal de Goiás (UFG) se prepara para disputar uma cadeira na Câmara Municipal.

Leia também: “Estamos no momento de expandir a pré-candidatura”, diz Adriana Accorsi sobre aproximação com Vanderlan
Decifrando as últimas movimentações dos pré-candidatos a prefeito de Goiânia