Tanto o MDB quanto o ex-prefeito Gustavo Mendanha e o prefeito Vilmar Mariano, ambos no Patriota, tratam do retorno ao partido de origem com bastante cautela. Interlocutores emedebistas ressaltam que as portas da legenda estão abertas e as filiações dos dois políticos aparecidenses têm o aval do vice-governador Daniel Vilela, presidente estadual da sigla.

Ao Jornal Opção, sobre retorno ao MDB, o prefeito Vilmar Mariano afirmou que tem conversado com Daniel Vilela sobre o assunto. “A gente está até conversando sobre isso. Eu acho que a gente precisa se aprofundar na conversação. Acho que o Daniel precisa do crescimento do MDB no estado de Goiás e sou um quadro que era do MDB e que saí por questões política”, recorda. “Estou trabalhando para que a gente possa voltar para o MDB e fazer um grande trabalho junto com o Daniel aqui em Aparecida e no Estado,” acrescentou.

Entretanto, a situação do prefeito passa por decisão do Gustavo Mendanha. Uma fonte do MDB ressalta que fica difícil Vilmar Mariano retornar ao MDB sem Mendanha já que o projeto de reeleição dele deve contar com o apoio do seu antecessor. Caso reintegre sozinho aos quadros do partido, ele correria o sério risco de ficar sem esse apoio.