Em reunião nesta segunda-feira, 18, em São Paulo, representantes do MDB de 11 estados oficializaram o apoio ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), já no primeiro turno das eleições. Em resposta a essa movimentação, o pré-candidato a vice-governador de Goiás, Daniel Vilela (MDB), e líderes de 18 estados do partido assinaram nesta terça-feira, 19, um documento reforçando apoio à pré-campanha de Simone Tebet (MDB), decisão tomada em 2019.

Além do ex-deputado federal goiano, os principais nomes que assinam a lista são: os deputados federais Baleia Rossi (SP), Alceu Moreira (RS), Carlos Chiodini (SC), Newton Cardoso Jr (MG), Flaviano Melo (AC), Celso Maldaner (SC), Carlos Bezerra (MT), o ex-senador Pedro Simon (RS), senador Confúcio Moura (RO), dentre outros. Confira o documento completo pelo link.

Na nota, a diretoria nacional destaca o apoio a senadora para o cargo postulado. “Em respeito ao povo brasileiro e aos filiados do MDB, nós – defensores de uma alternativa à polarização e ao populismo – ratificamos nosso compromisso de lutar pela eleição de Simone Tebet à Presidência da República. Esse compromisso faz jus à decisão tomada, em outubro 2019, em Convenção Nacional, em favor de uma posição de independência ao atual governo e também o resgaste do protagonismo do MDB com seus valores e bandeiras”, pontua o comunicado.