Eleições 2024: MDB define estratégia em Rio Verde

29 agosto 2023 às 11h25

COMPARTILHAR
*Com informações de Raphael Bezerra
O Movimento Democrático Brasileiro (MDB) definiu quem serão seus representantes nas eleições de Rio Verde, região sudoeste de Goiás, que acontecerão em outubro de 2024. Segundo o vice-presidente do MDB, Manoel Cearense, o prefeito Paulo do Vale (UB) será responsável pela escolha do candidato a prefeito e a deputada federal Marussa Boldrin (MDB) ficará com a escolha dos vereadores da pasta.
Questionado se o partido já definiu quem será o candidato a prefeito da legenda, Manoel não confirmou e nem negou a possibilidade de ser Wellington Carrijo (MDB). “Não podemos ter a audácia de falar que o Wellington Carrijo é o pré-candidato da coligação porque nós temos que ouvir o líder maior da cidade, prefeito Paulo do Vale, e o líder maior do nosso partido, que é o deputado Lucas do Vale (MDB). Mas o Wellington tem a simpatia de um grupo forte do MDB, de pessoas militantes do partido, e eu posso te afirmar que ele é simpático à sua candidatura de todos os outros partidos da base aliada. Ele é o que mais deslancha”, explicou.
Manoel também comentou um pouco sobre a participação da deputada Marussa Boldrin nas eleições. De acordo com ele, o vice-governador do Estado, Daniel Vilela, teria dito que Paulo do Vale decidirá quem será o candidato a prefeito e Marussa vai escolher a chapa de vereador. “Daniel Villela, que é uma figura sagrada politicamente, falou para mim que ele irá apoiar o candidato do Paulo do Vale”, concluiu.
Ao jornal Opção, Manoel Cearense disse que o nome de Ana Paula Resende, filha de Íris, é cotado como pré-candidata pela sigla à prefeitura de Goiânia. “Pelo que eu sei através da imprensa e através do MDB, ela é uma pré-candidata, inclusive houve um movimento do MDB Mulher, muito bem conduzido pela nossa presidente, em que ela foi destaque”.
“Sobre ela não ter sido convidada para algum evento eu não estou sabendo disso, mas realmente o diretório não convida ninguém. Era um evento do partido, e quando a gente é do partido não tem necessidade de convidar. Eu mesmo não fui convidado, mas sou um dos vice-presidentes estaduais e viajei 220 quilômetros até a cidade de Goiânia para prestigiar o movimento do meu partido que eu represento”, completou Manoel.
Manoel Cearense
Manoel Cearense foi eleito como vice-presidente do MDB em fevereiro de 2022. Em 2020, quando o partido enfrentava um declínio político representativo na cidade de Rio Verde, ele buscou apoio do médico Osvaldo Fonseca Júnior, que apesar de ter um irmão vereador, não tinha nenhuma representação política. Após investir em Osvaldo Júnior, o candidato se destacou nas eleições. Apesar de não ter sido eleito, teve mais de 40% dos votos válidos, considerando que enfrentou Paulo do Vale (DEM), um prefeito bem avaliado no município.
Leia também:
3 principais candidatos a prefeito de Rio Verde são bolsonaristas
Rio Verde completa 175 anos consagrada como a capital do agronegócio
Marussa Boldrin vai assumir a presidência do MDB em Rio Verde. Já está decidido