A deputada estadual Rosângela Rezende (Agir) afirmou, ao Jornal Opção, que o município de Mineiros terá candidato de oposição ao atual prefeito Aleomar Rezende (MDB). Ao todo, a parlamentar elencou a concorrência ao gestor é formatada por uma frente ampla com 11 partidos, dos quais incluem PT, PSDB e PSB. A liderança, segundo ela, deve ser do seu pai, o ex-prefeito Agenor Rezende.

“Se não for liderada pelo Agenor, como candidato, será composta por ele, por mim e por mais 11 partidos, até agora”, garante Rosângela Rezende. “Se a situação acha que não terá concorrência, terá sim”, arrematou.

Além do ex-prefeito Agenor, a porta-voz da oposição a Aleomar incluiu Flávia Resende Vilela. Ela foi candidata em 2020 pelo União Brasil (antigo DEM) e obteve 41,45%, contra 58,55% do atual prefeito. Rosângela conta que Flávia acertou a filiação ao PL, com aval do senador Wilder Morais e do presidente da Federação da Agricultura do Estado de Goiás (Faeg), José Mário Schreiner (MDB) – mentor da política.

Inclusive, Flávia é cotada para vice-prefeita, mas pode ser até cabeça de chapa. Outro nome para vice é do ex-candidato a deputado estadual Isaac Mendonça (Avante)

De acordo com a deputada, todos os partidos que compõem o grupo dela no município estão alinhados para buscar uma renovação para a Câmara Municipal.

Parentes e rivais 

Nos Bastidores do último final de semana, foi citado que uma “raiva” nutrida por Agenor e Aleomar, que são tio e sobrinho, e alimentada pela deputada estadual Rosângela Rezende, que também é parente deles, estaria superado e que teria reconciliação para  este ano.

No entanto, aliados de Rosângela afirmam que Agenor será candidato de qualquer maneira, mas amigos do ex-prefeito sugerem que ele talvez não se candidate.

Leia também: Aleomar Rezende pode ser candidato único a prefeito de Mineiros?
2 primos devem disputar a Prefeitura de Mineiros em 2024: Aleomar e Rosângela