De saída do PSD, Lissauer Vieira espera apoio do pessedista Vanderlan Cardoso

05 outubro 2023 às 19h30

COMPARTILHAR
O ex-presidente da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), Lissauer Vieira, que decidiu trocar o PSD pelo PL e anunciou a pré-candidatura a prefeito de Rio Verde, agora espera receber apoio do senador pessedista Vanderlan Cardoso. No último dia 27, o ex-deputado se filiou ao novo partido. O evento ocorreu na sede nacional do PL e ao lado do ex-presidente Jair Bolsonaro, do senador Wilder Morais e do deputado professor Alcides.
Ao Jornal Opção, Lissauer Vieira disse que em novembro haverá um evento em Rio Verde para marcar a sua filiação ao PL. Para tanto, é esperado a visita de Bolsonaro. Em relação à pretensão para 2024, ele espera uma composição de partidos, que possuem a mesma ideologia.
“Eu tenho um carinho muito grande pelo PSD, pelas pessoas que estão lá. Mas, no momento, lá dentro de Rio Verde e tudo mais, a minha base política está baseada mais ao PL. E eu com uma ligação política ideológica mais próxima da ideologia do PL”, esclarece. Entretanto, ele afirma que, como é uma candidatura majoritária, há a composição de legendas.
Todavia, o PSD em Rio Verde é presidido pelo vice-prefeito do município, Danillo Pereira, que também é primeiro suplente de deputado estadual. “Eu tenho certeza que, pela forma democrática do senador Vanderlan, ele vai dar autonomia para o vice-prefeito decidir e vai ter o momento da base do partido, lá de Rio Verde, de tomar a decisão”, disse.
Leia também: Ao lado de Wilder e Bolsonaro, Lissauer confirma filiação ao PL e pré-candidatura em Rio Verde
Bolsonarismo muda de rota e vai bancar Lissauer Vieira para prefeito de Rio Verde. Pelo PL