O posto de vice-presidente da Câmara de Goiânia é um dos mais disputados da Casa. De acordo com levantamento do Jornal Opção, ainda que a pauta esteja travada por conta da CEI da Comurg, cinco vereadores aparecem cotados para o posto: Katia Maria (PT), Leo José (Republicanos), Geverson Abel (Avante), Isaías (Republicanos)  e Aava Santiago (PSDB). Até o início de fevereiro deste ano o cargo era ocupado pelo ex-vereador, agora deputado estadual, Clécio Alves (Republicanos).

Desses, Katia Maria e Aava Santiago são nomes ligados à oposição ao prefeito, mas tem bom trânsito com o presidente Romário Policarpo. A vereadora Aava atualmente ocupa a 3ª secretaria da mesa.  

Com os olhos atentos ao parlamento, Cruz tem dois vereadores do seu partido entre os mais cotados – Léo José e Isaías Ribeiro. Isaías seria o nome com mais apreço do Paço. A mesma fonte lembra que Léo é sobrinho de Jovair Arantes e isso faria dele alguém com trânsito entre Policarpo e a prefeitura de Goiânia. Policarpo nutre respeito por Jovair e vice-versa.

Quem corre por fora é Geverson Abel (Avante). De acordo com um dos vereadores consultados, Abel teria sinal verde para articular votos na situação e na oposição.

Já outra fonte prefere afirmar: “do jeito que está o vice deve passar pelo Jovair”. E, se for assim, Léo seria o fator comum entre Cruz e Policarpo.