Avenidas serão fechadas para corrida em Anápolis neste domingo; veja como fica o trânsito
28 agosto 2026 às 18h21

COMPARTILHAR
Motoristas que circularem pela Vila Jaiara, em Anápolis, neste domingo, 30, deverão ficar atentos às mudanças no trânsito provocadas pela quarta etapa do 15º Circuito Anapolino de Corrida de Rua. Os bloqueios começam às 4h e, até as 6h, todo o percurso da prova deverá estar interditado. A previsão é que o tráfego seja totalmente normalizado até as 10h.
A largada está marcada para as 7h, em frente à Faculdade Fama. Após a passagem dos corredores, as vias serão liberadas gradualmente.
O percurso compreende trechos entre o início da Avenida Fernando Costa e o fim da Avenida Presidente Kennedy, o que exigirá mudanças nas principais rotas utilizadas por quem circula pela região.
Para os motoristas que seguem do Centro em direção à Região Norte pela Avenida Presidente Kennedy, a rota alternativa será pela Avenida Universitária, Rua Bolívia, Avenida 24 de Agosto e Rua Alberto Torres.
A Avenida Tiradentes terá bloqueio total nos cruzamentos com as avenidas Presidente Kennedy e Fernando Costa. Também haverá interdições nos cruzamentos da Presidente Kennedy entre as ruas Goiânia e Joaquim da Cunha.
Na região da Praça Oeste, a interdição da Avenida Tiradentes será parcial, e os motoristas deverão seguir a sinalização instalada no local.
Veja as rotas alternativas
Quem sair dos setores Itamaraty, Bom Sucesso e São Lourenço com destino à Região Norte deverá utilizar a Avenida Tiradentes, Rua Leopoldo de Bulhões, Avenida Universitária, Rua Bolívia e Avenida 24 de Agosto.
Já os motoristas que precisarem acessar a Avenida Fernando Costa e seguir pela Presidente Kennedy no sentido Bairro/Centro deverão passar pela Rua Luziânia, Avenida Marechal Gouveia, Avenida 24 de Agosto, Rua Bolívia e Avenida Universitária.
Além das principais avenidas, diversos cruzamentos e acessos ao longo do percurso serão bloqueados durante a realização da prova.
Entre os pontos afetados estão trechos da Rua Francisco Silvério; Rua Joaquim da Cunha, nos cruzamentos com Guimarães Natal e Dona Ada; Avenida Central, nas proximidades das ruas 11 e Dona Ada; Rua Dom Bôsco, nos cruzamentos com Afonso Prado e Dona Ada; Travessa 6; Rua Suécia; e Avenida Dom Emanuel.
Também haverá restrições nos acessos laterais da rotatória da Praça dos Romeiros e em pontos das ruas Goiânia, Abadiânia, Jaraguá, Ceres, Rialma, Pirenópolis, Tupi, Sussuapara e João Pinheiro, além das alamedas Brasília, Alarico Verano e dos Tamoios.
Trechos das avenidas Dona Albertina, Nair Xavier, Dom Emanuel e Bernardo Sayão também estarão entre os pontos afetados pela operação de trânsito.
A orientação é que os motoristas evitem, quando possível, as vias que fazem parte do percurso durante a manhã e utilizem as rotas alternativas. A liberação ocorrerá gradualmente após a passagem dos atletas, com previsão de que todas as interdições sejam encerradas até as 10h.
Leia também:
Dois supermercados cobram preços com diferença de 211% pelo mesmo produto em Anápolis


