Em evento do agro, Caiado diz que não vai aceitar invasão de terras
30 abril 2023 às 09h41
COMPARTILHAR
Ao participarem da abertura da 88ª ExpoZebu, considerada a maior feira mundial de raças de gado zebu, realizada em Uberaba (MG), governadores de oposição ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) criticaram fortemente as recentes invasões de terra no País e falaram em mandar prender seus autores.
Em seu discurso, o governador de Goiás, Ronaldo Caiado (UB), criticou o fato de o País ainda discutir o direito à propriedade, o que avalia ser uma garantia da Constituição de 1988:
– Não se deve discutir mais. Em Goiás, eu deixei claro a todas as minhas forças de segurança: todos os meses em Goiás são verde e amarelo, não tem mês vermelho no meu Estado de Goiás e não aceito invasão de propriedade rural.
O governador de São Paulo, Tarcísio Freitas (Republicanos), afirmou que não se pode aceitar a narrativa de que o agro não é sustentável e disse que é intransigente “com à violação ao direito de propriedade”. “Não vamos transigir. Nós seremos duros para garantir o direito de propriedade. E aqueles que tentaram transigir no Estado de São Paulo estão presos nesse momento. E quem tentar vai ter o mesmo destino, a cadeia.”