O Sicoob Credseguro realizará uma palestra sobre a “Importância do ESG para uma cooperativa de crédito” nesta sexta-feira, 30, às 16h30, no auditório do Sincor, em Goiânia. A palestra será ministrada pela jornalista Giuliana Morrone, pesquisadora de negócios sustentáveis e especialista em ESG pela PUC/RJ.

Giuliana Morrone é uma profissional com mais de 30 anos de experiência, sendo 23 deles dedicados à televisão. Como pesquisadora, ela tem se dedicado ao assunto do ESG há mais de 10 anos e tem realizado palestras nas quais apresenta um diagnóstico da situação atual e as perspectivas do ESG no Brasil.

A sigla ESG – Environmental, Social and Governance (ambiental, social e governança) – representa um conjunto de critérios utilizados para avaliar se uma empresa ou instituição adota práticas sustentáveis nas áreas social, ambiental e gerencial. Essa abordagem visa avaliar o compromisso de uma organização com objetivos sociais que vão além da maximização de lucros em benefício dos acionistas.

Uma pesquisa conduzida pela Ernst & Young revelou que 99% dos investidores tomam decisões com base nas informações relacionadas ao ESG das empresas. Além disso, o estudo também revelou que 78% dos investidores concordam que as empresas devem investir em questões de ESG, mesmo que isso resulte em uma redução nos lucros.