O prefeito Rogério Cruz recebeu, na tarde desta quinta-feira, 8, uma comitiva de 14 vereadores que foi ao gabinete, no Paço Municipal, hipotecar apoio à gestão. Eles destacaram a parceria entre os poderes Executivo e Legislativo, os avanços alcançados, e o esforço comum para implantação de novos projetos, a partir de 2023.

“Rogério Cruz realiza um grande trabalho por Goiânia, e a Câmara Municipal é uma parceira da administração. A visita é um gesto político que reafirma a harmonia que existe entre o Executivo e o Legislativo”, explica o vereador Juarez Lopes, um dos articuladores da iniciativa.

Juarez argumenta, ainda, que a Câmara Municipal enfrenta um problema localizado de ordem jurídica, mas que não interfere na harmonia entre os poderes. “Não tem nada a ver com a relação entre os vereadores e o prefeito Rogério Cruz. Ele é amigo do presidente Romário Policarpo, dos integrantes da Mesa Diretora, e de todos os pares”, destaca.

O líder do prefeito na Câmara Municipal, Anselmo Pereira, explica que a presença dos vereadores não foi mais expressiva porque o encontro foi marcado de última hora. Ele cita o caso do presidente Romário Policarpo, que está em viagem, mas que já manifestou apoio a Rogério Cruz. Outros já tinham compromissos previamente agendados.

“A Câmara Municipal está comprometida com a gestão Rogério Cruz, que promove importantes avanços, e que se prepara para implantar o maior programa de investimentos da história da capital”, diz Anselmo ao apontar que o prefeito segue o plano de governo apresentado durante a campanha, ao lado de Maguito Vilela.

De acordo com os vereadores, o prefeito reforçou convite para que participem da agenda diária de inaugurações, lançamento de obras e vistorias pela cidade. Rogério Cruz fez questão de agradecer o gesto da comitiva e reafirmou o fortalecimento das parcerias para que a gestão possa alcançar novas conquistas.

Além do líder do prefeito na Câmara Municipal, Anselmo Pereira, e do vereador Juarez Lopes, estiveram presentes integrante da Frente Parlamentar de Vanguarda, formada por Igor Franco, Anderson Bokão, Welton Lemos e Gabriela Rodart.

Ainda compareceram os vereadores Cabo Senna, Pastor Wilson, Pedro Azulão Júnior, Edgar Duarte, Geverson Abel, Kleybe Morais, Henrique Alves e Léo José.