Conheça Eliane Elias, a única brasileira indicada ao Grammy 2016

Esta é a sétima vez que a cantora é indicada ao prêmio

Reprodução/YouTube

Reprodução/YouTube

O Grammy, prêmio musical de maior renome no mundo, liberou, nesta segunda-feira (7/12), a lista dos indicados à edição do próximo ano da premiação. Dentre os candidatos, há o nome da brasileira Eliane Elias, que concorre na categoria “Melhor Álbum Latino de Jazz”.

Muita gente pode estar ouvindo falar de Eliane Elias pela primeira vez, mas a cantora está longe de ser uma mera desconhecida. Com mais de 20 álbuns e 30 anos de carreira, ela já foi indicada sete vezes ao prêmio ao longo de sua carreira e sua estante está lotada de outros troféus.

Intitulado “Made in Brazil”, o último álbum da brasileira, que mora em Nova Iorque há mais de 30 anos, ficou na terceira colocação na Billboard Charts e foi número 1 no iTunes em vários países. O CD marca o retorno de Eliane Elias ao seu país natal.

Exímia pianista e compositora, a artista é conhecida por seu estilo musical distinto e imediatamente reconhecível, que mistura suas raízes brasileiras ao jazz instrumental. Além de Eliane Elias, o cantor Gilberto Gil também concorre à premiação, na categoria “Álbum de Música Tradicional”.

Deixe um comentário

wpDiscuz