Uma auxiliar de limpeza do Shopping Vale do Aço, em Ipatinga (MG), teve crise de hipertensão e taquicardia após sofrer agressões verbais de uma cliente do estabelecimento. A confusão começou quando a funcionária, de uma empresa terceirizada contratada para fazer a limpeza, advertiu uma adolescente que estava com a cliente sobre o perigo de caminhar no lugar onde estava molhado por produtos de limpeza. O local estava sinalizado.

A cliente não gostou de ver a trabalhadora conversando com a garota e começou a proferir ofensas contra a auxiliar de limpeza, como “coloque-se no seu lugar, eu sou rica e estou de férias”; “você não passa de uma faxineira analfabeta”, “palhaça”. As cenas foram registradas por clientes do shopping, que tentaram conter a agressora, mas sem sucesso.

A auxiliar de limpeza foi atendida pelos bombeiros do shopping e a Polícia Militar foi acionada. Um boletim de ocorrência foi registrado. A agressora não foi identificada, mesmo após a polícia checar as câmeras de segurança. O caso será investigado como injúria.

O Shopping Vale do Aço se pronunciou lamentando o ocorrido e disse que a funcionária recebeu atendimento. “’A profissional foi prontamente acolhida e está recebendo todo apoio emocional necessário, enquanto medidas cabíveis estão sendo tomadas.”

Veja o vídeo:

Investigação

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) vai investigar o caso como crime de injúria racial contra a funcionária do setor de limpeza do shopping. Em nota publicada nesta quinta-feira, 28, a instituição informou que “ instaurou procedimento para apurar a suposta prática de injúria registrada no dia 27″. As diligências estão em andamento pelos agentes da Delegacia Regional de Ipatinga.

Leia também:

Preso suspeito de obrigar avó de 71 anos a trabalhar como faxineira para ele ficar com o dinheiro