Vídeo: faxineira de shopping passa mal após agressão verbal de cliente
29 dezembro 2023 às 10h21
COMPARTILHAR
Uma auxiliar de limpeza do Shopping Vale do Aço, em Ipatinga (MG), teve crise de hipertensão e taquicardia após sofrer agressões verbais de uma cliente do estabelecimento. A confusão começou quando a funcionária, de uma empresa terceirizada contratada para fazer a limpeza, advertiu uma adolescente que estava com a cliente sobre o perigo de caminhar no lugar onde estava molhado por produtos de limpeza. O local estava sinalizado.
A cliente não gostou de ver a trabalhadora conversando com a garota e começou a proferir ofensas contra a auxiliar de limpeza, como “coloque-se no seu lugar, eu sou rica e estou de férias”; “você não passa de uma faxineira analfabeta”, “palhaça”. As cenas foram registradas por clientes do shopping, que tentaram conter a agressora, mas sem sucesso.
A auxiliar de limpeza foi atendida pelos bombeiros do shopping e a Polícia Militar foi acionada. Um boletim de ocorrência foi registrado. A agressora não foi identificada, mesmo após a polícia checar as câmeras de segurança. O caso será investigado como injúria.
O Shopping Vale do Aço se pronunciou lamentando o ocorrido e disse que a funcionária recebeu atendimento. “’A profissional foi prontamente acolhida e está recebendo todo apoio emocional necessário, enquanto medidas cabíveis estão sendo tomadas.”
Veja o vídeo:
Investigação
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) vai investigar o caso como crime de injúria racial contra a funcionária do setor de limpeza do shopping. Em nota publicada nesta quinta-feira, 28, a instituição informou que “ instaurou procedimento para apurar a suposta prática de injúria registrada no dia 27″. As diligências estão em andamento pelos agentes da Delegacia Regional de Ipatinga.
Leia também:
Preso suspeito de obrigar avó de 71 anos a trabalhar como faxineira para ele ficar com o dinheiro