Música de Amado Batista pode ter causado assassinato de homem
09 dezembro 2023 às 19h11
COMPARTILHAR
Um homem de 62 anos é suspeito de matar o amigo, de 51 anos, a facadas em um restaurante, de propriedade da vítima em Carapicuíba, na região metropolitana de São Paulo. De acordo com a polícia, o motivo do crime foi uma suposta provocação da vítima por meio de uma música do cantor goiano Amado Batista. O crime aconteceu na segunda-feira, 4.
Reportagem da TV Record mostrou que o suspeito, conhecido como José, e uma mulher tinham visitado o estabelecimento pertencente à vítima, de nome Sílvio. No entanto, o casal discutiu entre si e acabou sendo convidado a se retirar do local, conforme relatos de testemunhas. Posteriormente, o homem – que, também segundo testemunhos, era conhecido da vítima – voltou ao bar sozinho e cometeu o homicídio.
Responsável pelo caso, o delegado Alexandre Cavalheiro disse que a discussão teve como ponto de partida uma música de Amado Batista que estava tocando. O dono do estabelecimento teria decidido fazer uma brincadeira com o amigo com a canção (cujo nome não foi lembrado pelos depoentes), mas isso não foi bem recebido pelo agressor.
“[Ele] matou por causa de uma música. Não deu chance de defesa à vítima, que não esperava uma reação dessas”, afirmou o investigador. O crime foi registrado no 3º Distrito Policial de Carapicuíba e o suspeito agora está à disposição do Poder Judiciário.
Leia também: Homicídios em Goiás caíram 44,6% entre 2016 e 2021, revela Atlas da Violência
Na tribuna, vereador de Goiânia oferece R$ 2 mil por informações sobre assaltantes