Aulas são suspensas com caçada a quadrilha armada no Tocantins
19 abril 2023 às 17h48
COMPARTILHAR
A caçada a criminosos provocou a suspensão de aulas de três escolas no Estado do Tocantins, até o momento. O grupo levou pânico para o município de Confresa (MT) e conseguiu fugir para a zona rural de Pium. O bando foi filmado invadido à base da Polícia Militar da cidade que fica a 1.160 km de Cuiabá. A operação policial tocantinense contra a quadrilha de cerca de 20 pessoas completou nove dias nesta quarta-feira, 19.
A Prefeitura de Araguacema, por nota, anunciou a suspensão das aulas. O comunicado cita a insegurança em três escolas e uma creche como motivo da suspensão. São elas: Escola Municipal Agrícola, Escola Municipal José Wilson Leite e Creche Tia Ernestina. A decisão foi homologada pela Secretária de Educação.
Nessa terça-feira, 18, após confronto entre forças policiais e a quadrilha resultou na morte de quatro acusados e uma prisão. Segundo a polícia, os bandidos estão sendo cercados em um perímetro de 50 quilômetros na fazendo Canguçu.
A força-tarefa é composta por cerca de 350 militares de cinco estados. Além das forças de Tocantins, Pará, Mato Grosso, Goiás e Minas Gerais enviaram homens para a perseguição. Para a ação estão sendo utilizadas aeronaves, embarcações, drones e cães farejadores.
Moradores reféns
Autoridades revelaram que os criminosos na tentativa de fugir ao cerco policial fizeram moradores da região de reféns. Além disso, veículos foram roubados. Integram a ação cerca de 350 policiais de cinco estados, aeronaves, embarcações, drones e cães farejadores.