Ataques em escolas: juíza decreta internação provisória de adolescentes em Trindade
14 abril 2023 às 17h21
COMPARTILHAR
A juíza Karine Spinelli, do Juizado da Infância e Juventude de Trindade, decretou as internações provisórias de dois adolescentes, nessa quinta-feira, 13. Trata-se de um rapaz e uma moça suspeitos da prática de apologia à incitação ao crime e ameaça. Os casos estão ligados aos últimos casos de ataques a escolas. Eles ficarão apreendidos por 30 dias.
A decisão se baseou no pedido feito pelo Ministério Público do Estado de Goiás (MPGO). O processo tramita em segredo de justiça. De acordo com o juizado, outras internações provisórias devem ser efetivadas nos próximos dias.
“Em que pese o anseio da sociedade por punição a esses adolescentes , é necessário lembrar que a Justiça Juvenil tem como objetivo principal, promover a socioeducação daquele em conflito com a lei, inclusive viabilizando o necessário acompanhamento psicológico desse adolescente e de sua família, para que possamos compreender o contexto ao qual ele está inserido”, ressaltou a juíza.
Sem redes sociais
A um terceiro menor de idade do município, a magistrada determinou a exclusão de todas as redes sociais dele por um ano. Além da prestação de serviços à comunidade por seis meses. Outra medida é o compareça diariamente a uma entidade de proteção. Onde permanecerá das 8 às 18 horas, até o próximo dia 21.
Karine Spinelli salientou que todos os casos serão acompanhados pela Equipe Interprofissional do Tribunal de Justiça de Goiás (TJGO). Uma vez que se faz necessário um estudo psicossocial, que fornecerá dados importantes acerca dos perfis e personalidades dos adolescentes. Assim, diante dessas informações, medidas preventivas e assistenciais poderão ser tomadas. Com isso, ela acredita ser possível prevenir “novas ondas” de violência no ambiente escolar.