Após ser convidada para uma suposta festa de Natal, na noite deste domingo, 24, em Santana, oeste da Bahia, uma adolescente de 15 anos foi vítima de estupro coletivo. O encontro seria em uma casa, na região central da cidade, perto da rodoviária, e também envolveu duas outras garotas, de 13 e 17 anos respectivamente.

As meninas relataram para a polícia que foram convidadas por dois adolescentes. A garota de 15 anos, contudo, conta que, ao chegarem à residência, ela foi surpreendida por três rapazes, todos menores de idade, que a agrediram fisicamente e a obrigaram a manter relação sexual com ambos, disse o delegado Leyvison Rodrigues, que investiga o caso.

De acordo com o delegado, a vítima já teria sido abusada anteriormente por um dos suspeitos. Já as outras garotas não sofreram abusos. O delegado não detalhou se elas conseguiram fugir ou foram obrigadas a ficar na casa enquanto a menina de 15 anos era vítima de violência.

O delegado informa ainda que, em diligência a Polícia Militar encontrou um desses três adolescentes em um hospital local, pois ele teria sofrido agressões por parte de populares que ficaram sabendo do ocorrido. Após medicado, o adolescente foi conduzido à delegacia de Santana, onde foi feito um auto de apreensão em flagrante. Ele aguarda decisão de audiência de custódia na Justiça.

Os dois outros adolescentes não foram encontrados. “As investigações continuam para que eles possam ser localizados e responsabilizados por seus atos”, afirma Rodrigues. O caso revoltou os moradores de Santana, de pouco mais de 26 mil habitantes, a 203 quilômetros de Barreiras, principal município do Oeste baiano.

Leia também:

Ex-candidato a vereador de Goiânia é preso suspeito de estuprar ao menos 4 mulheres

Número de estupros aumenta 14,9% no Brasil, com 34 mil em seis meses