O que Nostradamus e Baba Vanga previram para o ano de 2024?

04 janeiro 2024 às 08h18

COMPARTILHAR
Estamos começando mais um ano e a tradição persiste. Milhões de pessoas se apressam para revisitar as “revelações” feitas pelo teólogo e vidente francês Michel de Nostradamus e suas 942 quadras poéticas que, para muita gente, são capazes de prever o futuro, ainda que os escritos tenham pouca exatidão. Para esse 2024, até agora nada foi diferente. Além do médico e astrólogo, juntam-se ainda as previsões da vidente Baba Vanga. Resumidamente essas previsões falam de guerras (mais?), desastres climáticos e até “encontros com alienígenas”.
Originário do século XVI, o astrólogo e médico francês Michel de Nostredame, conhecido popularmente como Nostradamus, mantém previsões para o ano de 2024 e incluem uma série de eventos significativos. Nostradamus antecipa mais um conflito bélico, alterações na monarquia britânica, fenômenos climáticos catastróficos e até mesmo a eleição de um novo líder para a Igreja Católica.
Quanto à guerra, Nostradamus, influenciado pelo contexto de sua época, projeta um conflito entre China e Taiwan para 2024. Suas visões sugerem um confronto naval onde um “adversário vermelho” experimentará grande temor, deixando o vasto oceano em estado de pânico.
As mudanças climáticas assumirão um papel mais acentuado em 2024, de acordo com Nostradamus. Ele prevê um aumento na aridez da terra e a ocorrência de grandes inundações, acompanhadas da visualização da água. Esses eventos desencadearão uma crise alimentar significativa, caracterizada por uma “fome muito grande por meio de onda pestilenta”.
No que diz respeito à monarquia britânica, Nostradamus profetiza não apenas a morte da Rainha Elizabeth, mas também uma transição adicional na sucessão. Segundo suas palavras, Charles III abdicará do trono em favor de seu filho mais novo, o Príncipe Harry, atualmente afastado da família real.
O Papa Francisco também não escapou das visões de Nostradamus. O vidente prevê o término do papado de Francisco, que enfrenta desafios de saúde. Em suas palavras, “através da morte de um pontífice muito velho, um romano de boa idade será eleito, dele se dirá que enfraquece sua sé, mas por muito tempo ele permanecerá sentado e em atividade mordaz”.
As previsões de Nostradamus, lançadas há mais de 450 anos, surpreendentemente acertaram diversos eventos históricos, como a ascensão de Adolf Hitler ao poder, a Segunda Guerra Mundial, a Revolução Francesa, os ataques de 11 de setembro e a pandemia de Covid-19.
É relevante destacar que todas essas profecias foram interpretadas por diversos estudiosos ao longo do tempo. Em 2023, algumas previsões de Nostradamus já se concretizaram, como o surgimento de um grande conflito global interpretado como a Terceira Guerra Mundial, e eventos climáticos extremos, como o calor excessivo que afeta os ecossistemas aquáticos.
Outras profecias também ganham interpretações assertivas, como a previsão da ascensão de um anticristo, frequentemente associado à figura de Vladimir Putin. Nostradamus descreve o anticristo como aquele que “logo aniquila os três”, sendo os três líderes mais sanguinários identificados como Napoleão, Hitler e, posteriormente, Putin.
Baba Vanga
Baba Vanga, renomada como uma das principais videntes do mundo, antecipou eventos marcantes, como os ataques de 11 de setembro, a eleição de Barack Obama e o desastre em Chernobyl. Para o ano de 2024, suas visões sugerem a possibilidade de uma tentativa de assassinato contra o presidente russo, Vladimir Putin, realizada por alguém de seu próprio país.
Baba Vanga prevê um ataque terrorista na Europa em 2024, conduzido por extremistas islâmicos. Além disso, ela prognostica um avanço significativo na computação quântica, desencadeando uma revolução tecnológica sem precedentes que afetará setores como finanças, saúde e segurança cibernética, graças às extraordinárias capacidades dos computadores quânticos.
A clarividente prevê uma crise econômica global em 2024, decorrente do aumento nos níveis de dívida, crescentes tensões geopolíticas e uma mudança no poder econômico do Ocidente para o Oriente.
A vidente antecipa avanços inovadores na área de saúde para 2024, com o surgimento de tratamentos e medicamentos revolucionários para doenças anteriormente consideradas incuráveis, especialmente para pacientes com Alzheimer. Há relatos de previsões feitas por Baba Vanga sobre encontros com alienígenas ou eventos relacionados a seres extraterrestres.

Nascida em 1911 na Macedônia, Baba Vanga perdeu a visão de maneira misteriosa aos 12 anos durante uma tempestade. Passou grande parte de sua vida em Rupite, Bulgária, oferecendo conselhos e quebrando barreiras ao ingressar no serviço público em 1966. Contudo, há especulações sobre se ela possuía acesso a informações privilegiadas para suas previsões.
Baba Vanga também previu sua própria morte para 11 de agosto de 1996, mencionando que uma menina de 10 anos, também cega, na França, herdaria seus poderes. Suas previsões foram registradas até o ano de 5079.
Leia também: