Matemáticos afirmam ter descoberto a fórmula do amor; entenda
28 março 2024 às 11h28
COMPARTILHAR
Ao longo dos anos, poetas e cientistas têm debatido: existe uma fórmula para o amor duradouro? A questão foi abordada por matemáticos em uma pesquisa divulgada pelo site businessinsider. De acordo com os estudiosos, é possível empregar números para conceber uma equação do amor.
A fórmula matemática incorpora variáveis como o senso de humor dos parceiros, o número de relacionamentos anteriores de cada um e a importância atribuída ao sexo para determinar a solidez do relacionamento. A pesquisa, que envolveu 2 mil homens e mulheres, revelou que 25% deles acreditam que seu parceiro teve quatro parceiros sexuais antes deles.
Além disso, a pesquisa demonstrou que os homens dão preferência à beleza em detrimento da inteligência e valorizam o sexo duas vezes mais do que as mulheres. Após a aparência, a qualidade mais procurada por homens e mulheres em um parceiro é a sagacidade.
Fórmula do amor
De acordo com os matemáticos a fórmula L = 8 + 5Y – 2P + 9Hm + 3Mf + J – 3G – 5(Sh – Sm)2 + I + 1.5C é capaz de determinar o potencial de duração de um relacionamento. Veja abaixo a explicação para a equação:
- L: O número de anos que o relacionamento deve durar
- Y: O número de anos em que o casal foi amigo, antes do relacionamento se tornar sério
- P: Soma do número de parceiros anteriores de cada um
- Hm: A importância dada pelo homem a honestidade na relação
- Mf : A importância dada pela mulher ao dinheiro em um relacionamento
- J: A soma da importância que ambos dão ao bom humor
- G: A soma da importância que ambos dão a beleza
- Sh e Sm = A importância que o homem e a mulher dão ao sexo, respectivamente
- I = A soma da importância dada por ambos ao relacionamento com os sogros
- C= A soma da importância dada por ambos a filhos no casamento
Todas as escalas de importância devem ser assinaladas entre 1 a 5. Sendo que 1 corresponde a “não importante” e 5 a “importantissímo”.
Entretanto, a “fórmula” do amor é uma questão complexa e subjetiva, já que o amor pode ser expresso e vivenciado de várias maneiras diferentes, dependendo das pessoas envolvidas e das circunstâncias. No entanto, muitos concordariam que alguns ingredientes-chave no amor incluem confiança, comunicação, respeito, empatia, compromisso, intimidade emocional e conexão genuína.
Leia mais: