Zé Gomes rebate críticas de Gugu Nader e garante que não está inelegível: “Posso ser candidato em 2016”

Petebista desqualificou afirmações do ex-vereador: “Como o grupo dele saiu vitorioso de 2014, se os candidatos que foram apoiados por mim tiveram a maior votação?”

Gugu Nader e Zé Gomes: ex-aliados trocam farpas | Foto: reproduão / Facebook / Renan Accioly / Jornal Opção

Gugu Nader e Zé Gomes: ex-aliados trocam farpas | Foto: reproduão / Facebook / Renan Accioly / Jornal Opção

Ex-prefeito de Itumbiara, Zé Gomes (PTB) rebateu, na manhã desta segunda-feira (26/1), as críticas do ex-vereador Gugu Nader (sem partido) publicadas na edição 2064 do Jornal Opção. De acordo com o petebista, ao contrário do afirmado, ele não está inelegível. “Não tenho nenhuma condenação transitada e julgada, portanto, posso, sim, ser candidato em 2016”, reiterou.

Gugu decidiu apoiar uma possível candidatura do deputado estadual Álvaro Guimarães (PR) à prefeitura da cidade, em detrimento da reeleição do atual mandatário, Chico Bala (PTB) — aliado de Zé Gomes. Para tanto, o candidato derrotado a deputado estadual sustentou que seu grupo político “saiu fortalecido da eleição de 2014” e, por isso, tem condições de eleger o próximo prefeito. “A gestão de Chico Bala é insossa e desmotivada”, avaliou ele.

No entanto, Zé Gomes afima que, desde que rompeu com ele, Gugu “acumula derrotas”. “Gugu Nader foi eleito vereador por duas vezes consecutivas enquanto contava com meu apoio. Desde que saiu do meu grupo político tem acumulado derrotas. Duas para deputado estadual (2010 e 2014) e uma para prefeito, em 2012”, lembra.

O petebista questiona, ainda, a assertiva do ex-vereador: “Como o grupo dele saiu vitorioso de 2014, se os candidatos que foram apoiados por mim tiveram a maior votação? Meu grupo teve, em média, 75% dos votos da cidade nas últimas eleições”.

Os campeões de votos em Itumbiara em 2014 foram: à presidência, Aécio Neves (PSDB) com 49% dos votos, no primeiro turno, e 62% no segundo; ao governo, Marconi Perillo (PSDB) com 67%, no primeiro turno, e 77%, no segundo; ao Senado, Vilmar Rocha (PSD) com 48%; Jovair Arantes (PTB) para deputado federal com 28% dos votos (13,6 mil votos); e Zé Antônio (PTB) para deputado estadual com 30% (15,3 mil votos).

Gugu Nader concorreu à uma vaga na Assembleia Legislativa pelo PT, enfrentando Zé Antônio — que era vice-prefeito da cidade –, mas foi derrotado, obtendo 14 mil votos em Itumbiara (27% dos votos).

2 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
2 Comment authors

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

ALESSANDRO OLIVEIRA

Todos nós sabemos que o ex prefeito de Itumbiara encontra-se inelegível por 08 anos, pelo menos aqueles que não se deixa ser enganado. Tudo é uma questão e matemática, vejamos: O candidato a deputado estadual, Zé Antonio, (candidato do ex prefeito) obteve em Itumbiara aproximadamente 16 mil votos, fez uma campanha milionária, sem contar que usou a maquina administrativa, onde a prefeitura tem quase 5 mil funcionários, 16 mil votos em Itumbiara, foi uma derrota para eles, pois candidatos adversários fazendo uma campanha pobre e sem recursos, obtiverem em torno de 15 mil votos. A rejeição não é contra propriamente… Leia mais