Zacharias Calil desiste da vice de Delegado Waldir
01 agosto 2016 às 11h46
COMPARTILHAR
Médico afirmou ao Jornal Opção que saiu da campanha após presidentes do PMB abrirem negociação com Vanderlan Cardoso
O médico Zacharias Calil (PMB) afirmou ao Jornal Opção, na manhã desta segunda-feira (1º/8), que deixou a campanha e não vai mais ser candidato a vice-prefeito na chapa do deputado federal Delegado Waldir (PR) na disputa pela prefeitura de Goiânia em 2016.
[relacionadas artigos=”71706,71350″]
“Fiquei decepcioando com a direção do meu partido, que abriu negociações com Vanderlan Cardoso [pré-candidato do PSB]. Não compactuo com conchavos políticos, sou maior do que isso, por isso saí da campanha”, lamentou.
A informação de que o PMB havia fechado apoio a Vanderlan Cardoso foi divulgada pela própria assessoria do empresário de Senador Canedo no último sábado (30/7) e pegou todos de surpresa. Inclusive o próprio médico: “Fiquei sabendo pela impresa e me surpreendeu. Falei com a presidente municipal [Sabrina Garcêz] e percebi que tinha sim a negociação.”
Zacharias Calil citou, ainda, o exemplo do senador Ronaldo Caiado, do DEM, que, quando procurado por Delegado Waldir, lhe explicou que seu compromisso era com Iris Rezende (PMDB) e não podia apoiar a campanha do PR. “Entrei na política por idealismo, para fazer a diferença, mostrar que é possível gerir com responsabilidade nossa cidade”, completou.
O médico explicou ainda que já avisou Delegado Waldir sobre a desistência, durante uma longa conversa no último domingo (31/7).