Médico afirmou ao Jornal Opção que saiu da campanha após presidentes do PMB abrirem negociação com Vanderlan Cardoso

Dr. Zacharias Calil durante entrevista ao Jornal Opção | Foto: Renan Accioly
Dr. Zacharias Calil durante entrevista ao Jornal Opção | Foto: Renan Accioly

O médico Zacharias Calil (PMB) afirmou ao Jornal Opção, na manhã desta segunda-feira (1º/8), que deixou a campanha e não vai mais ser candidato a vice-prefeito na chapa do deputado federal Delegado Waldir (PR) na disputa pela prefeitura de Goiânia em 2016.

[relacionadas artigos=”71706,71350″]

“Fiquei decepcioando com a direção do meu partido, que abriu negociações com Vanderlan Cardoso [pré-candidato do PSB]. Não compactuo com conchavos políticos, sou maior do que isso, por isso saí da campanha”, lamentou.

A informação de que o PMB havia fechado apoio a Vanderlan Cardoso foi divulgada pela própria assessoria do empresário de Senador Canedo no último sábado (30/7) e pegou todos de surpresa. Inclusive o próprio médico: “Fiquei sabendo pela impresa e me surpreendeu. Falei com a presidente municipal [Sabrina Garcêz] e percebi que tinha sim a negociação.”

Zacharias Calil citou, ainda, o exemplo do senador Ronaldo Caiado, do DEM, que, quando procurado por Delegado Waldir, lhe explicou que seu compromisso era com Iris Rezende (PMDB) e não podia apoiar a campanha do PR. “Entrei na política por idealismo, para fazer a diferença, mostrar que é possível gerir com responsabilidade nossa cidade”, completou.

O médico explicou ainda que já avisou Delegado Waldir sobre a desistência, durante uma longa conversa no último domingo (31/7).