Yuri Alberto se emociona em retorno e faz promessa à torcida do Corinthians

27 julho 2025 às 13h40

COMPARTILHAR
Após dois meses afastado por lesão nas costas, o atacante Yuri Alberto voltou a vestir a camisa do Corinthians neste sábado, 27, no empate por 1 a 1 contra o Botafogo, no Estádio Nilton Santos, pelo Campeonato Brasileiro. Apesar de não balançar as redes, o camisa 9 foi um dos destaques da partida, não apenas pelo retorno aos gramados, mas também pela renovação de contrato com o clube até julho de 2030.
Na saída de campo, visivelmente emocionado, o jogador enviou um recado à torcida corintiana. “Sentei para conversar com o meu pai e, depois de tudo o que passei aqui, era o mínimo que poderia ter feito por essa torcida e pelos meus companheiros nesse momento difícil. Quero poder estar junto deles e dar meu máximo, sabemos que podemos mudar a história do clube. Vamos nos entregar ao máximo, eu principalmente”, afirmou.
Em entrevista à Amazon Prime, Yuri Alberto também explicou por que optou por renovar com o Timão, mesmo diante da possibilidade de novas ofertas do futebol europeu. “É um amor muito grande, eles me abraçaram como se fosse um abraço de mãe. Obrigado, Fiel! Vamos juntos que sairemos dessa”.
O Corinthians, que iniciou o jogo com um time alternativo e foi dominado no primeiro tempo, reagiu na segunda etapa após mudanças feitas pelo técnico Dorival Júnior, que colocou os titulares em campo. O empate fora de casa foi visto como um sinal de evolução.
Agora, o foco da equipe está voltado para o clássico contra o Palmeiras, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. O duelo será disputado na próxima quarta-feira, 31, às 21h30, e é considerado decisivo para as pretensões do clube na temporada.
“Jogo difícil, fora de casa, saímos de um resultado negativo e buscamos o empate. A nossa força está muito boa, falta pouco para virarmos a chave, mudar essa história. No meio da semana temos um jogo muito importante, um Dérbi em um mata-mata. Tem uma grande importância para nós tentarmos conquistar a Copa do Brasil”, completou.
Leia também
Juventude, garra e superação: Associação Paralímpica de Goiás desponta no futebol de cegos