“Isso me ajuda reunir mais forças e ter cada vez mais certeza de que estou no caminho certo”, declarou

Foto: Reprodução/Internet
O youtuber Felipe Neto foi indicado para receber a mais alta condecoração concedida pelo Poder Legislativo: a Medalha de Mérito Legislativo da Câmara dos Deputados. O nome do influenciador digital foi apontado pelo deputado federal Mário Heringer (PDT-MG). A cerimônia está marcada para 20 de novembro.
O documento assinado por Heringer destaca as ações de “coragem” e posição de “liderança” do jovem diante de um cenário “conturbado” e “marcado pela tentativa de calar a diversidade com base em censura”. Para ele, tais características devem ser “reconhecidas” e “aplaudidas”.
E continua: “Seu imediato censo de justiça lhe fez agir em prol da democracia. Colocou-se na mira de preconceituosos irracionais, ditos nacionalistas e defensores do bom costume. (…) Entretanto, não o fez parar a luta pelo bem maior: a garantia de dias melhores e mais justos”.
Já o youtuber disse se sentir honrado em ser agraciado com a medalha mais importante do Poder Legislativo em dias de “tantos ataques, violência e agressões”. “Isso me ajuda reunir mais forças e a ter cada vez mais certeza de que estou no caminho certo”, declarou.
Por fim, Neto disse que não é a política que está contra ele e sim alguns “reacionários” e “extremistas” que, segundo ele, não representam a classe política do País em sua totalidade. “Só posso dizer que estou muito feliz e honrado”, completou.
Homenagem foi proposta após youtuber agir na contramão da decisão do prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella — que solicitou a retirada de todos os exemplares da HQ “Vingadores, a cruzada das crianças” que ilustrava um beijo gay da Bienal 2019. Diante da decisão, Neto adquiriu e determinou a distribuição de mais de 10 mil exemplares dos principais livros com a temática LGBT na praça de alimentação da mesma feira.
Deixe um comentário