WR é a escola com maior nota no Enem de 2013 em Goiás

Colégio conseguiu o segundo melhor desempenho no Centro-Oeste e o 33º do País; Em GO: Integrado Jaó na 2ª posição, Protágoras em 3º

Fachada novo prédio do WR, em Goiânia | Foto: Ademaldo Construtora

Fachada novo prédio do WR, em Goiânia | Foto: Ademaldo Construtora

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulgou, na tarde desta segunda-feira (22/12), a lista com o desempenho de cada escola no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). De acordo com o documento, o Colégio WR, de Goiânia, é o que obteve a melhor nota média de Goiás. Foram 686,85 na prova objetiva e 774,21, na redação.

Com o índice, o WR se encontra na 33ª colocação nacional. No Centro-Oeste, ficou atrás apenas do Colégio Olimpo do Distrito Federal, que cravou o 16º lugar. Como esperado, a grande maioria das instituições que obtiveram melhores notas no País se encontra no Sudeste. São quatro em Minas Gerais, duas no Rio de Janeiro, duas em São Paulo, uma no Ceará e uma no Piauí.

O índice possibilita a consulta do desempenho médio, percentuais de alunos em cada um dos níveis de desempenho e a média dos 30 melhores alunos. Além disso, cada escola conta com informações sobre dois novos indicadores: o nível socioeconômico (INSE) e a formação docente. Confira a lista com os dados completa aqui.

“Na análise de dados educacionais, é particularmente necessário descrever o contexto social dos alunos, que tem grande influência nos resultados”, explica o presidente do Inep, Chico Soares.

Considerando o indicador social, é possível afirmar que todas dez escolas de Goiás com as melhores notas no exame têm padrão “alto” ou “muito alto”.

No segundo lugar do ranking encontra-se o Colégio Jaó, também de Goiânia, que obteve média 660,95 na prova objetiva e 724,80 na redação. Completando o pódio, o colégio Protágoras, de Goiânia, com 651,14, na objetiva, e 755,66, na redação.

No 4º lugar, o colégio Olimpo, com 648,10, na objetiva, e 768,72 na redação. O colégio Delta de Anápolis ficou na 5º colocação, conseguindo média na prova objetiva de 642,39 e, na redação, 717,70.

Confira a lista das dez melhores notas de Goiás:

  1. Colégio WR (Goiânia) – Prova objetiva: 686,85; redação: 774,21
  2. Colégio Jaó (Goiânia) Prova objetiva: 660,95; redação: 724,80
  3. Protágoras (Goiânia) Prova objetiva: 651,14; redação: 755,66
  4. Colégio Olimpo (Goiânia) – Prova objetiva: 648,10; redação: 768,72
  5. Colégio Delta (Anápolis) – Prova objetiva: 642,39; redação: 717,70
  6. Colégio Visão (Goiânia) – Prova objetiva: 637,07; redação: 726,79
  7. Colégio Agostiniano Nossa Senhora de Fátima (Goiânia) – Prova objetiva: 631,86; redação: 670,57
  8. Colégio Einstein (Goiânia) – Prova objetiva: 630,23; redação: 678,71
  9. Colégio Galileu (Anápolis) – Prova objetiva: 628,46; redação: 668,33
  10. Colégio Santo Agostinho (Goiânia) – Prova objetiva: 624,47; redação: 699,58
2 Comment threads
3 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
3 Comment authors

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Epaminondas

Noves fora que o colégio SELECIONA seus alunos.

No dia que a escola revelar que pegou alunos que demais escolas desistiram, daí sim será uma grande notícia este resultado.

Carlos

Esse pensamento seu é um tanto arcaico, ainda mais que o ENEM se consagrou, praticamente, como o único sistema de seleção para faculdades federais e estaduais, ou seja, por mais que o colégio queira selecionar os melhores alunos, a grande maioria acaba sendo “obrigada” a realizar a prova do ENEM devido a sua importância para se conquistar a vaga nas melhores universidades.

Epaminondas

Bom, digamos que você tenha uma sala de aula com alunos selecionados e uma outra sala heterogênea, com todo tipo de desempenho escolar. Qual das duas tende a render mais?

Decio Pavanelli

Se o apoio familiar a escola for grande, a turma heterogênea não existe, por que a cobrança será sempre em maior nível, cabendo o aluno pior ou melhor se adaptar, o que fazemos hoje é proteger fracos, mas em 70, 80, 90, nós tínhamos alunos mais preparados na 4a série do ensino fundamental que hoje temos na 6a série do mesmo ensino, isso ocorre, por que passamos a facilitar, isso chegou aos cursos superiores que hoje pelos milhões existentes estão fracos em seu contexto, assisti 5 bancas de TCC de uma faculdade particular e disse que isso é fruto de… Leia mais

Epaminondas

“Nunca deixei que a escola atrapalhasse minha educação”. Esta frase vem de Mark Twain (eventualmente, a atribuem a Einstein. Mas o que ele disse era uma ligeiramente modificada, “Depois que se esquece tudo que aprendeu na escola, o que sobra é a educação”). Então dizer que antigamente a escola era melhor me soa exagero, com o mestre do cinismo dizendo a frase acima em pleno século XIX. A escola é uma grande indústria cujo o fim é ela própria. Melhores resultados não torna nossa sociedade melhor, só torna as escolas mais requisitadas. E a melhores escolas só a são nos… Leia mais