Winiká Restaurante apresenta novo cardápio

Menu inspirado no verão é mais leve e utiliza diversos ingredientes da culinária goiana – da manteiga de garrafa e mandioca à carne de lata

| Foto: Divulgação

Restaurante foca na mistura entre alta gastronomia e culinária local | Foto: Divulgação

Inspirado no verão, o Winiká Restaurante inaugura, nesta terça-feira (19/1), seu novo cardápio, mais leve e feito depois de muita pesquisa. Os novos pratos foram criados pelo chef Pedro Melo e a proprietária do estabelecimento, Isabel Araújo, e valoriza ingredientes da culinária goiana, fazendo releitura de pratos locais e mesmo internacionais.

Segundo Isabel, além dos ingredientes como a mandioca, o cardápio do Winiká também traz técnicas muito presentes na tradição do Estado. É o caso, por exemplo, da carne de lata e mesmo da carne de sol. A mandioca, por sua vez, foi escolhida não só pelo costume do povo goiano de consumi-la, mas também pelo seu valor nutricional, conta.

Uma novidade introduzida pelo cardápio é um corte novo, chamado raquete de angus e também conhecido como shoulder. Ela conta que, apesar de pouco explorado, o corte do dianteiro do boi é bastante saboroso. “Acreditamos em seu potencial por causa do equilíbrio entre maciez e sabor”, explica.

Entre os destaques do novo menu, estão uma releitura do risoto de açafrão italiano, feito com açafrão da terra vindo da cidade de Mara Rosa. Além dele, os clientes podem saborear um mix de tubérculos; tapioquinhas com abacate e pirarucu defumado; carne de sol com espaguete de legumes e pó de manteiga de garrafa; entre outros pratos que exploram sabores bem conhecidos, o do queijo meia cura e da goiabada cascão.

Isabel destaca que a mistura entre pratos internacionais com a comida brasileira é um dos maiores méritos do Winiká. O restaurante também conta com exposições permanentes de arte contemporânea.

Outro importante norteador do restaurante é o aconchego, presente até mesmo no nome. Do indígena Terena-Aruak, o termo significa “mesa como lugar de fazer amigos”. “É um restaurante contemporâneo em sua essência. Aqui, o cliente se sente em casa”, comemora.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.