Wilder Morais toma posse como novo secretário de Estado de Indústria, Comércio e Serviços

Evento para retomada da secretaria que foi extinta em 2014 e volta a ser uma pasta no governo Democrata acontece nesta terça-feira, 12

O governador de Goiás, Ronaldo Caiado, empossa nesta terça-feira, 12, Wilder Morais como novo secretário de Estado de Indústria, Comércio e Serviços (SIC). A cerimônia de posse será realizada às 10 horas, no Auditório Mauro Borges, no Palácio Pedro Ludovico Teixeira, em Goiânia.

Wilder Morais é engenheiro, empresário da construção civil e entrou na política nas eleições de 2010 e assumiu vaga no Senado em 2012. Nestes primeiros meses de 2019, o ex-senador dedicou-se a conhecer as demandas do setor produtivo goiano, iniciando uma maratona de visitas a indústrias instaladas no em Goiás. Junto com a equipe da SIC também está fazendo um levantamento de todas as áreas e distritos industriais de Goiás.

Sobre a SIC

A Secretaria de Indústria e Comércio foi extinta com a publicação da Lei n. 18.746/2014. Desde então, as funções foram assumidas pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Científico e Tecnológico e de Agricultura, Pecuária e Irrigação.

Neste ano, a Lei n. 20.417/2019 recriou a Secretaria de Indústria, Comércio e Serviços (SIC), que tem como macro objetivo promover a geração de emprego e renda das famílias goianas por meio de investimentos públicos e privados nas atividades industriais, comerciais e de prestação de serviços e fomento ao empreendedorismo.

São jurisdicionadas à SIC a Companhia de Desenvolvimento Econômico de Goiás (Codego), Agência de Fomento de Goiás (GoiásFomento), Agência Estadual de Turismo (Goiás Turismo) e Junta Comercial do Estado de Goiás (Juceg).

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.