Wilder Morais diz que Magal não coordena campanha de Jair Bolsonaro na região Sul

07 outubro 2022 às 11h22

COMPARTILHAR
O senador eleito por Goiás Wilder Morais (PL) disse ao Jornal Opção na sexta-feira, 7, que o ex-prefeito de Caldas Novas Evandro Magal não será o coordenador da campanha do presidente Jair Bolsonaro (PL) na região Sul. “Não tenho nenhuma relação com Magal, com quem não falo há anos. E, a rigor, ele não pertence ao PL [é filiado ao Patriota, pelo qual foi candidato a deputado federal, tendo sido derrotado, pois recebeu apenas 30.032 votos]. Nada contra o ex-prefeito participar da campanha de nosso candidato à Presidência da República, mas sequer discutimos a questão da coordenação na região Sul. E, em Caldas Novas, o partido tem a deputada federal Magda Mofatto, que foi reeleita”, afirma Wilder.

O empresário sublinha que, como senador eleito e vice-presidente do PL em Goiás, será o coordenador da campanha. “Há leis eleitorais, e devemos cumpri-las. O presidente Bolsonaro e nós, do comando direto da campanha, somos responsáveis pela prestação de contas”, diz Wilder.
“Quem quiser trabalhar na campanha do presidente, liderando movimentos de apoio, tem todo o nosso apoio. Na região Sul, há vários apoiadores. Mas, repetindo, quanto à coordenação da campanha na região Sul, não há nada definido. Na prática, vamos organizar uma espécie de mutirão de apoio à reeleição do presidente Bolsonaro”, assinala o senador eleito.

Wilder Morais elogiou o governador reeleito de Goiás, Ronaldo Caiado, do União Brasil. “Ronaldo representa um apoio importante, decisivo, à campanha de Bolsonaro. É um grande líder no Estado. Ele estará junto com nós na operação da campanha.”
Wilder postula que a “virada” eleitoral já está acontecendo. “O Brasil assistirá, no fim do mês, a vitória do presidente Bolsonaro”, sugere.