Waldir lidera pesquisa e Lissauer é último entre pré-candidatos da base de Caiado ao Senado

Apesar de indefinição sobre disputa, o ex-governador Marconi Perillo é o líder das intensões de votos

Embora indique, e aliados confirmem, que irá concorrer ao Governo de Goiás, o ex-governador Marconi Perillo (PSDB) foi sondado na pesquisa do Instituto Paraná ao Senado. Os dados foram divulgados nesta segunda-feira, 20, e mostra o tucano na liderança com 27,5%, Na sequência, está o deputado federal Delegado Waldir (UB), com 17,3%. Líder entre os nomes da base do governador Ronaldo Caiado (UB).

Por outro lado, outro nome que integra o grupo do governo, o presidente da Assembleia Legislativa de Goiás, Lissauer Vieira (PSD), aparece com apenas 2,1%. Ele está atrás do deputado federal, Zacharias Calil (UB), quarto na disputa com 8,2% da preferência do eleitorado; do ex-deputado federal e presidente do Progressistas, Alexandre Baldy, com 4,9% das intenções de voto; e do senador Luiz do Carmo (PSC), com 3,2%, que deve buscar a reeleição ao cargo. O deputado federal João Campos (Republicanos), que decidiu na semana passado que irá disputar ao cargo na chapa do ex-prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha (Patriota), aparece com 8,7% na pesquisa.

Já em um cenário sem o ex-governador, delegado Waldir assume o primeiro lugar, ficando com 23,4% das intenções de voto. Depois, João Campos, com 10,8%, e Zacharias Calil, soma 10,1%. Baldy chega aos 7% das intenções de voto e Luiz do Carmo, 4,9%. Lissauer Vieira aparece por último com 3,3%. Os que não responderam são 10,3% e votam nulo, branco ou em nenhum somaram 30,1%.

Levantamento foi registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número GO-00766/2022 para o cargo de governador e senador.

Uma resposta para “Waldir lidera pesquisa e Lissauer é último entre pré-candidatos da base de Caiado ao Senado”

  1. Avatar Osíris Ponce Leones disse:

    Lissauer Vieira…cadê os votos do Vilmar Rocha? Vai perder até para o João Campos? Pode desistir… perder pro João Campos…vai empatar…com quem?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.