Voto em separado de Virmondes foi o que manteve fundos de Cultura e de Ciência e Tecnologia

Mobilização de deputados e pressão de entidades ajudaram a sensibilizar o governo, que voltou atrás na proposta que extinguia os mecanismos de incentivo

Deputado Virmondes Cruvinel atuou em parceria com outros cinco parlamentares para propor voto em separado | Foto: Maykon Cardoso/Divulgação

Em articulação com outros deputados estaduais, Virmondes Cruvinel (Cidadania) foi um dos grandes responsáveis pela mudança de posição do governo de Goiás que garantiu a permanência dos fundos de Cultura e de Ciência e Tecnologia. Defensor histórico desses setores, Virmondes apresentou voto em separado à proposta do governo, em parceria com os colegas Jeferson Rodrigues (Republicanos), Karlos Cabral (PDT), Vinícius Cirqueira (Pros), Amilton Filho (Solidariedade) e Bruno Peixoto (MDB), líder do Governo na Assembleia Legislativa.

Somada à mobilização de representantes da sociedade, a atuação dos parlamentares junto ao governo estadual foi decisiva para garantir a manutenção dos fundos. O desfecho foi o anúncio feito por Bruno Peixoto, durante sessão extraordinária da Comissão Mista, na segunda-feira, 16, em que pontuou o recuo do Executivo quanto ao projeto de lei nº 7513/19, de autoria da Governadoria. A matéria trata da extinção de 15 fundos especiais, dentre eles, os da Cultura e da Ciência e Tecnologia.

Virmondes, ao defender a permanência desses instrumentos de incentivo, comentou que eles são resultado de uma a luta histórica. “A criação desses fundos foi uma conquista adquirida e consolidada para todos os goianos, não poderíamos retroceder”, disse ele. O deputado também destacou a importância da cultura e da ciência e tecnologia, setores aos quais tem dedicado seu mandato. “Nosso intuito é sempre buscar melhorias e garantir direitos dos profissionais que fortalecem esses segmentos”, completou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.