Vitti é eleito para comandar Colegiado Nacional de Presidentes de Assembleias

Presidente da Assembleia de Goiás foi eleito por unanimidade. Vice é do Espírito Santo

O vice, Erick Musso, e o presidente do Colegiado, goiano José Vitti

O presidente da Assembleia Legislativa de Goiás, José Vitti (PSDB), foi eleito por unanimidade para comandar o Colegiado Nacional de Presidentes das Assembleias Legislativas. A eleição foi realizada em Foz do Iguaçu, no Paraná, durante a 21ª Conferência Nacional (CNLE), organizada pela União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale).

Vitti sucede o ex-presidente da Assembleia de São Paulo, Fernando Capez (PSDB). Erick Musso (PMDB), presidente da Assembleia do Espírito Santo, foi eleito vice-presidente do colegiado.

“Fico muito honrado com a confiança depositada em mim pelos colegas presidentes das assembleias de todo o país”, disse Vitti, acrescentando que o seu trabalho à frente do colegiado será voltado para o fortalecimento dos legislativos estaduais. “Vamos dar ênfase para a questão da autonomia das assembleias, especialmente no sentido de ampliar a competência legislativa dos deputados estaduais”, completou.

A Conferência, na qual são esperados mais de 1,8 mil participantes de todas as esferas da sociedade, tem o objetivo de promover, por meio do intercâmbio de ideias, o fortalecimento do Legislativo Estadual. Ao longo dos três dias, serão abordados temas essenciais para o país e os Estados, como as reformas Trabalhista, Previdenciária, Política e Eleitoral, crise financeira estadual, entre outros.

Na quinta (8), será iniciado o debate sobre as principais dificuldades enfrentadas pelos estados e quais as soluções. O primeiro quadro contará com presença de governadores das cinco regiões, dentre eles, o de Goiás, Marconi Perillo (PSDB). Esta plataforma está prevista para ter início às 9h30, e será mediada pelo jornalista Heraldo Pereira, da Rede Globo.

Deixe um comentário