Vitti apresenta projeto para normatizar corte de ponto de deputados faltosos

Só haverá possibilidade de abono de falta nos casos justificados de tratamento de saúde, viagem oficial e comparecimento a eventos oficiais 

O presidente da Assembleia Legislativa, José Vitti (PSDB), anunciou, nesta terça-feira (6/3), que apresentará nesta semana projeto de resolução da Mesa Diretora para fixar normas do controle da presença dos deputados na Casa.

Vitti disse que a medida tem o caráter de fazer justiça ao parlamentares que são assíduos nos trabalhos do Legislativo. “Assim como ocorre na iniciativa privada, acredito que que não é justo quem não comparece ao trabalho perceber a integralidade da remuneração”, afirmou.

No ano final do ano passado, diante da falta de quorum nas sessões do plenário e para evitar fraudes no registro de presenças, Vitti colocou em votação proposta de adoção de biometria, inclusive com previsão do corte de ponto dos parlamentares faltosos.

A matéria foi aprovada por unanimidade e o painéis eletrônicos do plenário e da sala de comissões já foram adaptados para o controle biométrico.

De acordo com presidente, só haverá possibilidade de abono de falta dos deputados nos casos justificados de tratamento de saúde, viagem oficial e comparecimento a eventos oficiais mediante comprovação de convite.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.