Vítima de uma parada cardíaca, cirurgião plástico Ivo Pitanguy morre aos 90 anos

Corpo será velado e cremado no Rio de Janeiro

ivo-pitanguy-OK

Foto: reprodução

Mais famoso cirurgião plástico do Brasil, Ivo Pitanguy faleceu na noite deste sábado (6/8) aos 90 anos, no Rio de Janeiro. O médico estava em casa, quando sofreu uma parada cardíaca, e não houve tempo para socorro.

A cremação será neste domingo (7), às 18 horas, no Memorial do Carmo, no Caju. O corpo será velado a partir das 13 horas, em uma cerimônia reservada à família e amigos próximos.

O médico Ivo Hélcio Jardim de Campos Pitanguy nasceu em Belo Horizonte (MG), no dia 5 de julho de 1926 e se tornou um dos mais renomados cirurgiões plásticos do mundo. Professor e escritor, foi membro da Academia Nacional de Medicina e imortal da Academia Brasileira de Letras.

Ivo Pitanguy foi professor de cirurgia plástica da Universidade Católica do Rio de Janeiro e do Instituto de Pós-Graduação Médica Carlos Chagas. Inaugurou a Clínica Ivo Pitanguy em 1963, que se transformou em referência nacional e internacional para a cirurgia plástica. Em 2014, lançou sua biografia Viver Vale a Pena, na qual relembra fatos e pessoas que tiveram destaque em sua vida. (Com informações da Agência Brasil)

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.