Vinícius Luz segue liderando disputa pela prefeitura de Jataí

Pesquisa do Instituto EPP mostra cenário acirrado na cidade, mas tucano está numericamente à frente do adversário

Vinícius Luz durante evento da campanha | Foto: reprodução

Vinícius Luz durante evento da campanha | Foto: reprodução

Após conseguir uma virada histórica, o tucano Vinícius Luz segue na preferência do eleitorado jataiense para o pleito deste domingo (2/10). É o que mostra a última pesquisa realizada pelo Instituto EPP.

O candidato do PSDB tem 35,8% das intenções de voto ante 32,6% do principal adversário, Victor Priori (DEM). Em terceiro lugar está José Herculano, do Pros, com 5,7% de menções. Nulos são 10% e idecisos, 15,9%.

Na espontânea — quando aos entrevistados não são apresentados os nomes dos postulantes –, a disputa segue acirrada: Vicínius Luz alcança 26,1; Victor Priori, 25,9%. Embora haja empate técnico, o tucano está numericamente à frente do democrata. Neste cenário, a proporção de indecisos ainda segue alta: 44%.

Veja os dados

Estimulada
Vinícius Luz (PSDB) – 35,8%
Victor Priori (DEM) – 32,6%
José Herculano (Pros) – 5,7%
Nenhum – 10%
Não sabe/ indeciso – 15,9%

Espontânea
Vinícius Luz (PSDB) – 26,1%
Victor Priori (DEM) – 25,9%
José Herculano (Pros) – 3%
Nenhum – 1%
Não sabe/ indeciso – 44%

Rejeição

O Instituto EPP também questionou aos entrevistados em quem eles não votariam “de jeito nenhum”. Victor Priori (DEM) é o mais rejeitado, com 18,9% de menções; empatado com José Herculano (Pros), que tem o mesmo índice. Já Vinícius Luz, do PSDB, tem apenas 7,7% de avaliação negativa. Os que não rejeitam nenhum são 25,9% e os que não souberam responder, 28,6%.

O Instituto EPP contratou e realizou a pesquisa em Jataí, que ouviu 402 eleitores em bairros da cidade durante os dias 21 e 22 de setembro de 2016. Considerando um nível de confiança de 95%, a margem de erro da pesquisa é de 4,9 pontos percentuais para mais ou para menos. Está registrada sob o protocolo GO-05463/2016, no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.