O vice-governador Daniel Vilela (MDB) se reuniu nesta segunda-feira, 30, com Jin Hui, vice-governadora da província chinesa de Hebei. A conferência foi realizada no Palácio Pedro Ludovico Teixeira e marcou os 30 anos de relação entre as duas regiões, além de servir para conversar sobre a possibilidade de novos acordos.

Hui declarou, após a reunião, que as duas regiões caminham para uma “cooperação mais prática”. “Já passamos da fase de discutir as áreas possíveis para cooperarmos. Agora vamos estabelecer os mecanismos de cooperação nessas áreas para realizarmos as parceiras”, conta, em entrevista exclusiva para o Jornal Opção.

Duas das áreas mencionadas na reunião foram a agropecuária e a mineração. Conforme explica a vice-governadora chinesa, há uma grande possibilidade de investimentos na mineração goiana. Ela acrescenta que o minério de ferro é uma das grandes demandas da China, e o Brasil é um dos principais exportadores.

Lembrando que o governador irá para Xangai, na China, no dia 1º de novembro. Ele dever permanecer no país até o dia 14. O objetivo da visita é assinar um acordo para vinda de empresas chinesas para Goiás.

Leia também:

Daniel Vilela torna-se o interlocutor de Goiás com a China

“Temos de nos relacionar com o mundo todo”, pontuou Daniel Vilela sobre as relações comerciais entre Goiás e outros países