Vídeos divulgados nas redes sociais mostram três homens atirando para o alto e agredindo moradores de rua em Manaus. Os suspeitos, que são considerados foragidos, também disputaram rachas durante uma madrugada na capital amazonense.

A prisão preventiva dos três suspeitos foi solicitada pelo delegado Cícero Túlio, do 1° Distrito Integrado de Polícia. A medida ocorreu após acabar o prazo para que o trio se entregasse às autoridades.

O caso ganhou repercussão após um dos suspeitos identificado como Pedro Henrique de Carvalho Baima, de 20 anos, se filmar dentro de um carro disparando para o alto com um revólver. A Polícia Civil acredita que Pedro faça parte de uma quadrilha de homens que têm aterrorizado moradores de Manaus.

De acordo com a polícia, o grupo sai para as ruas promovendo destruição e violência. Eles são vistos jogando bebidas em moradores de rua, praticando rachas e atirando para o alto.

O delegado Cícero Túlio afirmou, ao G1, que os suspeitos são filhos de empresários da Região Metropolitana de Goiás. “Curiosamente, de forma manifesta, acabaram aí realizando diversos atos atentatórios contra a segurança pública aqui do Estado do Amazonas” disse.

Em operação realizada na casa dos jovens, a polícia apreendeu computadores e celulares. Na casa de Marcos Vinícius, os investigadores encontraram munições de pistola.

A prisão temporária dos suspeitos foi decretada pela Justiça à pedido da Polícia Civil. A policia continua as investigações para identificar outros membros do grupo.

Veja o vídeo da ação dos suspeitos

Leia também

“Não houve fraude”: Secretaria do Meio Ambiente de Aparecida responde investigações da Polícia Civil