O vídeo de um coala abraçando sua parceira morta viralizou e comoveu a internet. Nele, o animal é visto abraçando e “chorando” ao lado da fêmea morta. A gravação foi feita por um dos voluntários da organização Koala Rescue, que foi chamada para socorrer esses animais.

Na publicação, divulgada primeiro através do Facebook, disseram que “sempre é devastador atender ao chamado quando envolve um coala morto, mas, na verdade, o que mais partiu o coração foi testemunhar o coala macho segurando e abraçando a fêmea”.

De acordo com o especialista ouvido pelo site Unilad, os coalas são animais solitários, “o que torna essa cena ainda mais devastadora”, disse. Os socorristas também relataram que esse tipo de cena é raramente vista, mas confirma a natureza empática desses animais.

Os socorristas chegaram até os animais graças a uma ligação que relatava um coala em risco. Apenas quando o resgate chegou, perceberam que eram dois coalas, sendo que a fêmea já havia falecido. Como o macho estava saudável, foi solto novamente.

Fatos curiosos sobre esses mamíferos:

  • Marsupiais – Possuem uma espécie de bolsa para proteger os seus filhotes, assim como os cangurus.
  • Alimentação – São herbívoros e um adulto pode comer até meio quilo de eucalipto por dia. Além disso, aceitam apenas 30 das 600 variedades de árvores de eucalipto existentes no mundo.
  • Gênero – os machos costumam ter o focinho mais preto e serem maiores do que as fêmeas.
O vídeo original foi publicado pela página Koala Rescue, com mais de 6 mil seguidores – Vídeo: Reprodução/Facebook

Koala Rescue

O grupo australiano de voluntários funciona através de doações, e afirmam que 100% do dinheiro é investido nos animais. Eles recebem pedidos de resgate para coalas, e cuidam dos animais, providenciando socorro, tratamento veterinário, abrigo, alimentação e transporte.

Leia também:

21 animais silvestres são resgatados por dia em Goiás

Membro da família: é possível sepultar animais de estimação junto aos tutores?

Goiás registra 23 acidentes com animais peçonhentos por dia