Antônio Carlos acredita, ainda, que o atual presidente, Enil Henrique, possa aderir à campanha do candidato da OAB Forte

Vice-presidente da OAB em Goiás, Flávio Buonaduce (à direita), irá apoiar Antônio Carlos Monteiro da Silva (à esquerda) para a presidência da ordem | Fotos: Fernando Leite/ Jornal Opção
O vice-presidente da seccional goiana da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-GO), Antônio Carlos Monteiro da Silva, confirmou ao Jornal Opção Online que apoiará Flávio Buonaduce à campanha presidencial da Ordem no pleito de novembro. “Tomei a decisão de forma tranquila e não voltarei atrás”, garantiu.
Eleito para o mandato-tampão após a renúncia do então vice, Sebastião Macalé, o advogado explica que optou por Buonaduce após uma longa análise ao lado de seus aliados no interior de Goiás: “Vivo um processo democrático, jamais deixei de ouvir minhas bases e, por decisão da maioria, vamos apoiar o candidado da OAB Forte”.
Antônio Carlos sustenta, ainda, que grande parte das subseções do interior também deve apoiar Flávio Buonaduce: “É o posicionamento que tenho visto no interior”.
Sobre uma possível candidatura do atual presidente — que ainda não anunciou oficialmente que disputará –, o vice sugere que Enil Henrique está disposto a negociações e que, com a ajuda de grandes líderes da OAB Forte, é possível ter candidatura única. “É lamentável que tenhamos dois candidatos, mas saberemos nos unir”, defendeu.
No que diz respeito à gestão da qual participa, Antônio Carlos tece elogios. “A OAB Forte atende à advocacia, resgatou o respeito e temos compromisso com à classe. Por isso, não tememos qualquer batalha”, arrematou.
Leia Mais:
“Em nove anos, nunca vi Lúcio Flávio em uma sessão da OAB”, diz vice-presidente
Deixe uma resposta