Vice-governador prestigia posse do bispo de Itumbiara

Representando o governador, José Eliton compareceu à missa de posse de Dom Antônio Fernando Brochini

Foto: André Saddi

Foto: André Saddi

O vice-governador do Estado José Eliton (PP) participou no último sábado (03/01) da missa solene de posse do novo bispo de Itumbiara. José Eliton representou o governador Marconi Perillo (PSDB) na celebração da posse de Dom Antônio Fernando Brochini.

A missa foi celebrada pelo núncio apostólico e embaixador do Papa Francisco no Brasil, Dom Giovani D’Aniello. O novo bispo de Itumbiara recebeu das mãos do núncio apostólico o cajado de Pastor, símbolo da liderança da Igreja no município.

Ao saudar o novo bispo, José Eliton destacou a importância da Igreja na vida espiritual das pessoas. “Em nome do Governo de Goiás trago saudações ao novo bispo e deixo votos de uma gestão abençoada por Deus”, afirmou.

Dom Giovani D’Aniello agradeceu a presença do vice-governador e proferiu palavras de apoio e saudação ao novo bispo de Itumbiara. “Estou muito alegre e satisfeito por ver como o bispo Dom Fernando Brochini foi recebido carinhosamente pelo povo dessa cidade”, disse o núncio ao destacar que o papa Francisco tem um carinho especial por todos os brasileiros.

Na homilia, o recém-empossado bispo de Itumbiara aconselhou os fiéis a viverem no amor e na generosidade. “Saber servir a Deus é dar testemunho de comunhão com Cristo”, disse Dom Fernando. Ele finalizou suas palavras ao desejar que Itumbiara continue sendo luz e que “todos aprendam o grande mandamento do amor”.

Novo bispo

Dom Antônio Fernando Brochini nasceu em Rio Claro, em São Paulo, em 10 de novembro de 1946. Ele pertence à Ordem dos Santos Estigmas, foi ordenado padre em 1973 e nomeado bispo pela primeira vez em 2002.

O novo bispo de Itumbiara foi bispo durante 10 anos da diocese de Jaboticabal, em São Paulo. E em outubro de 2014, foi nomeado bispo de Itumbiara pelo Papa Francisco.

Dom Antônio Fernando Brochini assume o posto no lugar do bispo Dom Antônio Lino da Silva Diniz, que faleceu em dezembro de 2013, aos 71 anos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.