COMPARTILHAR

José Eliton chegou ao hospital de ambulância por volta de 22h30. Ele levou um tiro na região da bacia, mas não corre risco de morte

Fotos: Marcelo Gouveia/ Jornal Opção

O vice-governador de Goiás, José Eliton (PSDB), chegou ao Hospital de Urgências Otávio de Siqueira Laje (Hugol), por volta das 22h30 desta quarta-feira (28/9). Segundo informações médicas oficiais, ele chegou ao hospital com o quadro estável.

Eliton levou dois tiros no abdômen mais cedo, após participar de carreata em Itumbiara. Ele estava em um carro quando foi alvejado por um funcionário da prefeitura local. O ex-prefeito e candidato Zé Gomes (PTB) também foi atingido, não aguentou os ferimentos e morreu.

De acordo com boletim médico, o vice-governador passou por uma laparotomia branca ainda em Itumbiara e veio transferido assim que o quadro se estabilizou.

No Hugol, familiares, amigos e integrantes do governo de Goiás o aguardavam. O candidato a prefeito de Goiânia Vanderlan Cardoso (PSB), o prefeito de Trindade, Jânio Darrot (PSDB), o deputado federal Giuseppe Vecci (PSDB) e a senadora Lúcia Vânia (PSB) estão no local.

Não se sabe ainda se o vice-governador precisará ser submetido a um novo procedimento cirúrgico.