Vice de Luis Cesar Bueno será do PDT, decide Frente Democrática
23 julho 2026 às 16h44

COMPARTILHAR
Os partidos da chamada Frente Democrática de Goiás, composta pelo PT, PSB, PV, Rede, PCdoB, PDT e Psol, se reuniram nesta quinta-feira, 23, para tentar definir os nomes que vão compor a chapa majoritária para a disputa deste ano.
No entanto, o único ponto de consenso, conforme lideranças partidárias ouvidas pela reportagem, foi quanto a vice do pré-candidato do PT ao governo, Luis Cesar Bueno.
Ficou definido que o vice de Bueno virá do PDT. O principal cotado é o advogado Carlos Mundim, que até o momento se coloca como pré-candidato ao Senado.
Já o Senado permanece como ponto de discussão. Os pré-candidatos mais prováveis para compor a chapa são Cíntia Dias, do Psol; Isaura Lemos, do PSB; e Aldo Arantes, do PCdoB.
O maior indicativo, ainda segundo lideranças dos partidos ouvidas pelo Jornal Opção, é que a chapa feche com o Psol e PSB, uma vez que, mesmo com o PCdoB insistindo no nome de Aldo, a legenda comunista teria somente 23 segundos de TV, enquanto o PSB de Aava Santiago teria quase 2 minutos.
O debate, contudo, está em andamento e só deve ter um desfecho na próxima semana.
Leia também: Candidatos ao governo de Goiás poderão gastar R$ 17,3 milhões em campanha, decide TSE



