Veto de Paulo Garcia deve trazer de volta discussão sobre impeachment

Vereador conta que servidores não deixarão barato e que querem a cabeça do prefeito petista

Plenário da Câmara estava lotado na sessão desta quinta-feira. Foto: Reprodução/Twitter/Vereador Djalma Araújo

Em 2014, plenário da Câmara lotado de servidores: pedido de impeachment já foi protocolado uma vez. Foto: Reprodução/Twitter/Vereador Djalma Araújo

Um vereador da oposição garantiu ao Jornal Opção Online, nesta terça-feira (3/2), que o veto às emendas legislativas ao projeto de lei que reajusta em 6% os salários dos servidores públicos municipais vai complicar, e muito, a vida do prefeito Paulo Garcia (PT).

Isso porque parlamentares já se movimentam nos bastidores para reviver o fantasma do impeachment. De acordo com ele, os servidores públicos devem pedir a saída do prefeito petista tão logo voltem as atividades na Câmara Municipal de Goiânia.

“Se Paulo Garcia não resolver a situação, fere um direito constitucional e, assim, haverá embasamento jurídico para o pedido de impeachment”, assegurou o vereador.

Recorrente

Caso o pedido de impeachment seja, realmente, protocolado esta será a segunda vez que o prefeito petista terá seu mandato colocado em xeque.

A primeira vez ocorreu em junho do ano passado, quando os professores municipais encamparam uma greve na Câmara Municipal em busca de negociação salarial.

O pedido foi rejeitado por 21 votos contra e nove a favor no dia 10 de junho de 2014.

No entanto, àquela época, Paulo Garcia tinha maioria absoluta da Câmara Municipal e comandava a mesa diretora, presidida pelo vereador Clécio Alves (PMDB). Atualmente, o presidente é o tucano Anselmo Pereira e a maioria do Paço é incerta.

Com a expulsão de dois vereadores do PT na última semana — Felisberto Tavares e Tayrone di Martino (atual vice-presidente da Casa) –, a expectativa de que haja uma represália legislativa a Paulo Garcia é real.

“O Bloco Moderado está conosco desde a votação do IPTU. O Paço vai precisar se desdobrar para evitar o impeachment, caso chegue à Câmara. Paulo Garcia trata os vereadores de qualquer jeito”, sugeriu outro vereador da oposição.

 

 

 

4 respostas para “Veto de Paulo Garcia deve trazer de volta discussão sobre impeachment”

  1. marcos disse:

    ja passou da hora desse prefeito cair pessimo oncopetente.

  2. Omar Campos disse:

    Prefeito mais incompetente da historia de nossa Cidade…cidadão não paga nem reajuste de salários de seus funcionários.

  3. Symone Ferreira disse:

    Não entendo o porque desse prefeito ainda ta no poder! Cara ruim, pior politico que Goiânia já teve!

  4. go disse:

    tem e botar esse paulo gracinha pra correr !!!!!!!se for ja vai tarde!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.