Vereadores pedem vista a projeto que cede área para instalação de indústria em Jataí 

Terreno em questão pode ser destinado à empresa Nutrien Ag Solution, fábrica de adubos e fertilizantes. Assim que o projeto for devolvido pelos vereadores, Executivo acredita que texto será aprovado

Os vereadores Major Davi (PP), Creso Vilela (MDB), Carlos Miranda (MDB) e Cida (PTN) pediram vista ao projeto de lei, enviado pela prefeitura de Jatai à Câmara Municipal, cujo objetivo é ceder terreno para instalação industrial.

O espaço em questão pode ser destinado à empresa Nutrien Ag Solution que demonstrou interesse para comprar a área e instalar operação. Trata-se de uma fábrica de adubos e fertilizantes que possui uma expectativa de geração de mais de 100 postos de empregos, segundo o Executivo.

Roberto Peres, produtor e empresário da cidade, acredita que o projeto é importante para o desenvolvimento da cidade e espera que a matéria venha a prosperar no Legislativo. “Jataí é uma cidade com mais de 100 mil habitantes”, lembrou.

A prefeitura de Jataí diz que trabalha para que a cidade se “desenvolva, cresça, gere emprego e renda”. Além disso, o Executivo ressalta que continuará em busca de oportunidades para o povo jataiense.

Quanto ao projeto, o Executivo acredita que tende a ser aprovado já no próximo dia 10, quando os vereadores devolverão o pedido de vista e a matéria estará apta a votação em plenário.

Vale lembrar que o pedido de vista consiste na possibilidade do parlamentar revisar minuciosamente a matéria. Ao devolvê-lo à Casa de Leis, podem sugerir alterações ao texto original por meio de emendas. Caso apresentem, elas serão apreciadas juntamente com o texto original pelos demais vereadores da Câmara.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.