COMPARTILHAR

Os seis parlamentares do partido em Goiânia estariam sendo negligenciados nas discussões sobre a aliança à prefeitura em 2016

Vereadores do PMDB não estariam sendo convidados para os eventos do partido | Fotos: Câmara Municipal de Goiânia
Vereadores do PMDB não estariam sendo convidados para os eventos do partido | Fotos: Câmara Municipal de Goiânia

Atualizada às 12h04 do dia 25/3

Integrantes do PMDB se reuniram, na manhã desta terça-feira (24/3), com o ex-prefeito Iris Rezende para discutir os rumos do partido nas próximas eleições. Em especial, sobre a relação/aliança com o PT e com o DEM para 2016 e 2018.

Esta é a quarta vez que a cúpula do partido se reúne para definir rumos e afinar o discurso, visando, claro, as próximas eleições.

Os deputados estaduais José Nelto, Adib Elias, Bruno Peixoto e Ernesto Roller, bem como o deputado federal Pedro Chaves, além do prefeito de Aparecida de Goiânia, Maguito Vilela, foram alguns dos que estiveram no escritório político do peemedebista-mór. O deputado Daniel Vilela chegou a confirmar presença, mas como teve reunião em Brasília não pode comparecer.

No entanto, um fato chamou atenção: nenhum dos vereadores do partido em Goiânia teria sido convidado. Clécio Alves e Mizair Lemes Jr. confirmaram ao Jornal Opção Online que nem sequer estavam sabendo do evento.

Os outros quatro, Izídio Alves, Célia Valadão, Denício Trindade e Paulo Borges também não teriam comparecido à reunião pelo mesmo motivo.

De fato, mesmo que venham discutindo, principalmente, a aliança com o prefeito Paulo Garcia (PT), os parlamentares goianienses quase sempre estão ausentes. De acordo com Clécio, pode ser porque ainda não se fez necessária a conversa com os vereadores. “Mas o importante é que o PMDB está se reunindo, está se fortalecendo”, argumenta o ex-presidente da Câmara Municipal.